Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Evento é uma parceria entre a faculdade, a 16ª Regional de Saúde, o CISVIR e o Banco de Leite Humano do Hospital da Providência

O curso de enfermagem da Unopar Arapongas, em parceria com a 16ª Regional de Saúde de Apucarana, participa nos próximos dias 24 e 25 de agosto de duas rodas de conversas online com temáticas importantes ligadas à infância e também à maternidade, com a participação de profissionais respeitados da área. A ação conta ainda com a participação do Banco de Leite Humano do Hospital da Providência e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (CISVIR).

No dia 24, às 14h, profissionais e estudantes da área da saúde e interessados da comunidade em geral podem participar do bate-papo online "Violência sexual na infância: estratégias de intervenção para profissionais de saúde". Na apresentação, estará a psicóloga Juliana Zanon Ferreira, especialista em gestão pública, saúde e assistência social, que atua como psicóloga na Secretaria Municipal de Saúde de Mandaguari e na Secretaria Municipal de Educação de Marialva. Para participar, basta acessar o link .

Já o bate-papo do dia 25, às 9h, terá como tema a "Amamentação em tempos de COVID-19", com a enfermeira obstetra da 16ª Regional de Saúde, Sabrina Kuniczki, a fonoaudióloga, Amanda da Silva, a coordenadora do Banco de Leite do Hospital da Providência, Julia Parra e a nutricionista Tayla Souza. Entre os assuntos que serão debatidos estão "por que manter a amamentação em tempos de COVID-19?" e doação de leite na pandemia. Neste caso, as inscrições acontecem pelo link .

De acordo com o coordenador do curso de enfermagem da Unopar Arapongas, Maicon Depieri - que também atua na área da saúde do município - ambos os assuntos precisam ser debatidos nesse momento. "Estamos vivendo um cenário que está nos gerando diversos desafios econômicos, sociais, entre tantos outros. Na saúde, não é diferente. Precisamos estar atentos às crianças, que com o isolamento social, passaram a enfrentar ainda mais situações de violência. As mães que estão amamentando também estão enfrentando desafios que precisam ser debatidos. O objetivo do evento é levar informação e ampliar o conhecimento da comunidade sobre esses temas de interesse público", pontua.

Asimp/Unopar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.