Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sanepar informa que a estiagem intensa e prolongada que afeta o Paraná desde 2019 está causando problemas de abastecimento em diversas cidades do Estado. Em  Bela Vista do Paraíso, os mananciais registram queda de vazão e, aliado ao calor e ao alto consumo ontem (13), pode haver despressurização na rede de distribuição em diferentes da cidade.

Os níveis dos reservatórios estão baixos e devem permanecer assim até o final da tarde do sábado, devido ao consumo. A população deve fazer uso racional da água e adiar limpezas pesadas nos imóveis e lavagem de carros. 

Podem ficar desabastecidos clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Paraná vive a pior estiagem das últimas décadas. No momento, é imprescindível que todos colaborem, adotando hábitos de consumo inteligente da água e uso racional. A orientação é para que a água tratada seja priorizada para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize. Reutilize a água da lavagem e enxágue de roupas. Reduza o tempo no banho. Ensaboe a louça, faça a barba e escove os dentes sempre com a torneira fechada. Verifique torneiras pingando e vazamentos em seu imóvel.

A Sanepar conta com a participação de todos! Ao encontrar qualquer tipo de vazamento de água na rua, avise imediatamente a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, pelo aplicado Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.