Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “O Paraná se firma, cada vez mais, como um celeiro de grãos e se mantém forte no mercado de carnes. Além disso, o agronegócio foi fundamental para evitar perdas mais severas da economia durante a pandemia do novo coronavírus. O setor representa mais de 80% das exportações do Estado e mais de 34% do PIB estadual. Foi o agronegócio, mais uma vez, que garantiu a segurança alimentar da nossa gente”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, durante a visita, ontem (02), ao secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara, em Curitiba.

O deputado acompanhou um grupo de prefeitos do Norte do Estado que se reuniu com o secretário para apresentar reivindicações no setor. O prefeito de Conselheiro Mairinck, Alex Sandro Pereira Costa Domingues, por exemplo, solicitou pedras irregulares no trecho da Vila São Pedro até a Vila Rural e saiu da visita com a liberação garantida pelo secretário Ortigara. “Uma conquista que vai colaborar com o escoamento da produção agrícola, o transporte escolar e o trânsito dos moradores do local”, comemorou o deputado Cobra Repórter.

Também estiveram lá:

*prefeito de Rancho Alegre, Fernando Coimbra, pediu pedras irregulares para dois trechos de estradas rurais.

*prefeito de São João do Caiuá, Stefan Pauka, solicitou pedras irregulares para 2km da Vila Rural.

*prefeito de Sabáudia, Moisés do Posto, e o secretário de Governo, Almir Batista, solicitaram pedras irregulares para 6km do Bom Progresso ao Bairro Pirapó.

*prefeita de Tamarana, Luzia Suzukawa, conversou com o secretário sobre projetos para impulsionar a agroindústria local.

*prefeito de Bandeirantes, Jaelson Matta, solicitou a liberação de uma retroescavadeira.

*prefeito de Ariranha do Ivaí, Thiago Epifanio da Silva, solicitou 2,2 km de pedras irregulares na estrada que liga Ariranha ao Terminal do Nova Aliança.

*vice-prefeito de Congonhinhas, Aparecido Renato Honório (o Renatinho), pediu 3,5 km de calçamento da BR no sentido da estrada que liga Imbaú e 0,5 km da estrada Santa Maria.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

Clique nas fotos para ampliar

Prefeito de Rancho Alegre, Fernando Coimbra, pediu pedras irregulares para dois trechos de estradas rurais.
Vice-prefeito de Congonhinhas, Aparecido Renato Honório (o Renatinho), pediu 3,5 km de calçamento da BR no sentido da estrada que liga Imbaú e 0,5 km da estrada Santa Maria.
Conselheiros
Prefeito de Sabáudia, Moisés do Posto, e o secretário de Governo, Almir Batista, solicitaram pedras irregulares para 6km do Bom Progresso ao Bairro Pirapó

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.