Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sue Lasmar se tornou uma referência internacional em beleza, fitness e saúde. A musa, dona do ‘Corpo mais perfeito dos EUA’, hoje também é uma influenciadora digital, com mais de um milhão de seguidores no Instagram, compartilhando dicas, rotinas de treinos e um pouco do seu cotidiano.

Muitas mulheres sonham em ter o corpo sarado como o de Sue Lasmar, mas não sabem por onde começar. Principalmente no inverno, época em que o corpo fica mais ‘preguiçoso’: “é nesta altura do ano, com as temperaturas mais baixas e dias mais curtos, com menos incidência solar, que aumenta a nossa vontade de comer mais, até porque o corpo gasta mais calorias para se manter aquecido. No entanto, também é a época ideal para se construir o corpo de verão”, comenta Sue.

Acompanhe 6 dicas da Diva Fitness Sue Lasmar para aproveitar o inverno para ficar em forma para arrasar no verão:

1- Beber muita água. 

Hidratação é extremamente importante para revitalizar as células corporais, não apenas os músculos. Beba água, sempre, e não se esqueça da importância disto. Beber água com regularidade alivia os rins, ajuda no processo de limpeza e liberação das toxinas e mantém o corpo todo em pleno funcionamento.

2- Alimentação

 dica é começar fazendo certo desde a primeira e mais importante refeição do dia, pois, a liberação de cortisol ativa-se após 45min até 1h depois de acordar, e isto faz captação de todos os nutrientes absorvidos. Então se faz importante ter variedades no café da manhã, comer bem e com o máximo de nutrientes.

3- Comer de 2h/2h e não pular refeições

O ideal é comer pouco e muitas vezes ao dia, ao contrário de comer muito e poucas vezes ao dia. Assim o metabolismo acelera o processo de absorção e as distribuições. Isto mantém o metabolismo a pleno vapor, sem estimular o estoque de energia em forma de gordura.

4- Procurar se exercitar diariamente

Isto ajuda a manter a homeostase. Assim o organismo faz o equilíbrio interno do corpo auxiliando com o externo. Manter uma rotina, uma regularidade nos treinos, é importante para um processo sustentável de emagrecimento e manutenção do peso.

5 - Ter bom período de descanso

É preciso ter horas adequadas de sono, pois, é neste período que nosso sistema faz as alterações e reposições necessárias. É enquanto você dorme que as fibras musculares crescem e se recuperam das micro lesões causadas pelo exercício físico.

6 - Manter as extremidades aquecidas

Sempre procure manter pés, mãos e orelhas aquecidos. As extremidades são o nosso termômetro corporal. Se constantemente elas têm estado muito frias, procure um médico, pois, pode estar relacionado a problemas desde circulação a metabolismo.

Fabiano de Abreu/MF Press Global

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.