Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Fernanda Dassie, a "Financista Fitness", lembra que foi gordinha no início da adolescência e que desde os 13 anos fez várias dietas, orientadas ou não, a fim de ter um corpo lindo. Hoje com 32 anos, a musa conta que, com sua entrada no fisiculturismo, pode ver que alguns fatos e orientações que ela acreditava sobre alimentação e exercícios na verdade eram mitos.

"Muitas pessoas acreditam que os exercícios abominais fazem com que elas percam a barriga e isso às vezes se deve devido à sensação de queima de gordurinhas após diversas repetições. Essa relação de queima na verdade é um mito. Os exercícios abdominais são ótimos para a definição muscular e hipertrofia, porém aquele abdômen de tanquinho só aparecerá caso a pessoa possua um percentual de gordura baixo na região", explica a morena formada em Administração, que tem MBA em Finanças pelo IBMEC e atualmente é Diretora Finceira na empresa LAB Madeiras e Ferragens.

A fisiculturista que atualmente é patrocinada pelas marcas Black Skull, Labellamafia e Pharmactive, afirma que o acúmulo de gorduras na região abdominal varia de acordo com o tipo de organismo de cada pessoa: "Porém uma combinação de atitudes e atividades podem auxiliá-lo a dar um fim na barriguinha para sempre".

Confira abaixo as dicas de Fernanda Dassie para quem quer conquistar a sonhada barriga de tanquinho:

1) Faça exercícios aeróbicos para diminuir o percentual de gordura corporal total, e consequentemente, abdominal;

2) Mantenha uma dieta equilibrada com vitaminas e fibras, consumindo sempre suas necessidades calóricas diárias. O consumo acima da necessidade o fará acumular mais gorduras, principalmente nessa região;

3) Tire o álcool e o açúcar de seu cardápio, ou diminua ou consumo pelo menos. Eles são verdadeiros vilões da “barriga negativa”;

4) Beba muita água! A água ajuda a limpar e desintoxicar o organismo;

5) Evite alimentos que causam estufamento e gases;

6) Faça o uso de tratamentos estéticos para auxiliá-lo a perder a barriga mais rápido e diminuir o inchaço caso tenha facilidade para retenção líquida. Mas lembre-se! Eles auxiliam, mas sozinhos não são milagrosos!

7) Por último, seguindo todos os outros passos para a perda da gordura local, pratique abdominais dia sim, dia não para tornear a musculatura e promover a hipertrofia.

MF Press Global

#JornalUnião

Foto: Lucas Botega / MF Press Global

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.