Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Por ter apenas uma chapa inscrita – O Agro nos Move – diretoria foi eleita por aclamação

Antônio Sampaio, 65 anos, foi eleito, por aclamação, em assembleia realizada no último dia, 28, o novo presidente da Sociedade Rural do Paraná para a gestão 2018-2020, substituindo Afranio Brandão. Ele foi candidato único, com a chapa “O Agro nos Move”, tendo como vice-presidente Roberta Meneghel, que já foi diretora administrativa financeira da entidade nas gestões de Gustavo Andrade e Lopes (2010-2012) e de Moacir Sgarioni (2012-2014/ 2014-2016) e membro do Conselho Superior na gestão de Afranio Brandão (2016-2018). A posse da nova diretoria ocorrerá até dia 10 de agosto, em data ainda a ser definida.

Sampaio participa da diretoria da SRP há 12 anos, tendo sido diretor de Manutenção e Obras nas duas gestões de Alexandre Kireeff; ocupou o mesmo cargo na gestão de Gustavo Andrade e Lopes, e na primeira gestão de Moacir Sgarioni. Na segunda gestão de Sgarioni, foi membro do Conselho Superior. Em 2016, passou à vice-presidência da entidade.

Engenheiro civil graduado pelo Mackenzie e com mestrado em gerenciamento de obras e economia pela Universidade Aston, em Birmingham, na Inglaterra, ele exerceu a profissão por muitos anos concomitantemente com a agricultura. Gradualmente, deixou a engenharia e hoje se dedica integralmente às atividades do campo.

A ligação de Sampaio com a agropecuária vem da infância. O avô, que era médico em São Paulo, comprou terras em Arapongas em 1922. A propriedade – Fazenda Santo Antonio – só foi aberta pela família em 1940, produzindo café, e parte destinada à pastagem.

Hoje, Sampaio administra duas propriedades – a Santo Antonio – e a  Santa Catarina, em Guaraci, também na região Norte do Paraná. É produtor de grãos, principalmente milho, soja e trigo.

Diretoria

A diretoria da SRP é composta por uma executiva, com 21 cargos; Conselho Superior, com 12 cargos, Conselho Fiscal, com seis cargos; Conselho Técnico, com seis cargos; e ainda a diretoria Jovem, composta por até seis pessoas.

Na diretoria executiva já estão definidos Roberta Meneghel, na vice-presidência; Sebastião Ferreira, na diretoria Jurídica; Moacir Sgarioni, na diretoria Financeira; Paulo Nolasco, como diretor-secretário; Adauto Quintanilha, na diretoria de Manutenção e Obras; e Nivaldo Benvenho, na diretoria comercial. Com exceção de Roberta Meneghel, os demais nomes já desempenhavam as mesmas funções na diretoria de Afranio Brandão.

Abaixo, o Plano e Metas de gestão da Chapa “O Agro nos Move”:

1-       Trabalhar em busca de uma maior participação dos atuais sócios através de políticas e ações que gerem este resultado. Além de apresentar a futuros, possíveis, sócios os benefícios de participar desta Sociedade. Abrir as portas da SRP aos produtores rurais, não importando se são pequenos, médios ou grandes com o objetivo de trazer esses produtores para a SRP;

2-       Estar mais atuante, política e economicamente, nas causas do Agronegócio. Buscando com maior efetividade e criticidade os interesses do setor agropecuário. Apoiando iniciativas que favoreçam o setor, combatendo veementemente as que distorcem a visão correta do Agro e até propondo alterações e novas legislações que deem segurança ao setor.

3-       Manter contato próximo com lideranças políticas municipais, estaduais e federais, tendo em vista que somos uma associação de política classista. Devemos questioná-los e cobrá-los quando for necessário e subsidiá-los com informações precisas e verdadeiras para que tomem decisões coerentes. Para tal contato não importa orientação política nem partidária, o importante é a solução dos nossos problemas.

4-       O Direito de Propriedade do Produtor Rural deve ser uma preocupação constante e defendê-lo deve ser uma prioridade desta gestão. Apoiando o sócio sempre que for necessário e apoiando políticas públicas que busquem a garantia deste Direito.

5-       Manter contato próximo com outras associações de produtores rurais (Outras Sociedades Rurais, OCEPAR, FAEP, Sindicatos Rurais, CNA, Associações de Raças, entre outras) e com a SRB, buscando o fortalecimento da classe Agro. Desta forma podemos gerar sinergias e força para defender nossas causas e sermos mais representativos.

6-       Apoiar as iniciativas de difusão de tecnologia, IAPAR, EMBRAPA, EMATER, Universidades, Fundações, dentre outras, contribuindo dessa maneira para que estas continuem com os desenvolvimentos tecnológicos e extensão tão importantes ao nosso país, que tem sua base no Agronegócio. Apoiando estas entidades para que as mesmas tenham acesso aos recursos necessários para o desenvolvimento de seu trabalho, seja através do setor público ou de parcerias público/privadas, as quais precisam ser ampliadas em nosso país.

7-       Continuar aprimorando a ExpoLondrina, o maior e mais importante evento da SRP, o qual dá o suporte financeiro para a manutenção e realização de todas as outras atividades desenvolvidas pela Sociedade. Pretende-se, para isto, desenvolver um manual no qual estará descriminado todo o aprendizado de gestões passadas e o passo a passo para que futuras gestões possam realizar o evento com um nível de conhecimento superior e desta forma minimizar os erros de tão importante realização;

8-       Buscar a realização de rodadas de negócios, nacionais e internacionais, com ajuda de instituições e empresas que possuem esta expertise. Trazendo desta forma, além de movimentação ao nosso parque, oportunidades aos nossos sócios, melhoria da atividade econômica no campo e na região.

9-       Continuar com o desenvolvimento de atividade equestre na Sociedade Rural, uma vez que dispomos da melhor estrutura do Paraná para este fim e que acabamos de conquistar um importante evento Nacional, temos que lutar para mantê-lo. O incremento da atividade equestre pode aumentar o número de sócios e melhorar o convívio entre eles.

10-     Trabalhar para viabilizar novamente leilões periódicos de gado nas dependências do Parque Gov. Ney Braga.

Asimp/SRP

#JornalUnião

Assembleia realizada no último dia, 28/Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.