Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Muitas mulheres preferem não entregar a idade, mas Paula Spínola certamente não se encaixa nessa categoria. A musa fitness completou 40 anos e contou, nos bastidores de um novo ensaio fotográfico, que a idade trouxe mais maturidade para levar uma vida saudável, com mais foco e disciplina.

Com o corpo de fazer inveja para qualquer menina de 18 anos, Paula mostrou os melhores efeitos que uma rotina de treinos e alimentação balanceada. “Treino duro desde os meus 14 anos, essa paixão por cuidar do corpo e da saúde é antiga”, confessa a loira de Itabuna/BA. “Quando era pequena não gostava do meu corpo musculoso, hoje eu amo. Vivo para o meu estilo de vida”.

Sem apelar tanto para cirurgias plásticas, a musa encara uma rotina intensa de treinos e dieta restritiva. No seu cardápio, pouco carboidrato e muita proteína. Já na academia, musculação e exercícios aeróbicos seis vezes na semana. “Levo a sério duas regras: descansar aos domingos e não extrapolar os próprios limites ou se lesionar. Até porque o segredo mesmo está na alimentação. Os treinos só ajudam a tonificar os músculos”.

E quando o assunto é alimentação, Paula é bem rigorosa. A dieta adequada, combinada com suplementação, fizeram que ela comemorasse as conquistas, traduzidas em mais massa magra, menos gordura corporal e músculos bem definidos. Uma shape impecável, como ela mesma define.

“Sou bem natureba e evite ao máximos os produtos industrializados. Não tem receita mágica. Para manter o corpão aos 40 anos é treino e dieta. O segredo é fechar a boca e fazer sempre um prato saudável e controlado”, diz. “Quero inspirar outras mulheres e mostrar que qualquer uma pode conquistar um shape impecável com persistência e força de vontade”, completa.

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.