Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A mudança aconteceu após uma triste história familiar, que fez com que Viviane Almeida fosse para a cozinha em busca de refeições repletas de nutrientes

Foi em 2014 que a vida da cuiabana e até então advogada trabalhista Viviane Almeida virou de cabeça pra baixo. Seu marido, na época com apenas 46 anos, tinha acabado de ser diagnosticado com um câncer grave no intestino e no fígado. Determinada e buscando maneiras de ajudá-lo, Viviane deixou a carreira consolida de lado para dedicar-se exclusivamente ao tratamento da doença. Ela queria buscar alternativas que amenizassem esse processo.

Sua paixão pela nutrição e alimentação saudável começava ali. Ela começou a conversar com especialistas e pesquisar mais sobre a doença e a forma como ela reage no corpo, tudo para melhorar a alimentação de seu marido. “Foi nessa época que comecei a estudar mais sobre alimentação saudável e me apaixonei. Li inúmeros artigos que poderiam me ajudar nessa tarefa, fui em busca de pacientes com esse tipo de câncer para entender melhor como a doença afetava o corpo e como eu poderia ajudar ao longo do processo”, comenta Viviane.

Inicialmente, ela cortou açúcar, óleo vegetal, farinhas brancas e refinadas, glúten e a lactose do dia a dia da família. Criou e testou várias receitas, adaptando-as a ingredientes menos nocivos, conseguindo assim, não só aliviar o processo da quimioterapia, como obter ótimos resultados ao longo do tratamento. Hoje, com o marido curado, Viviane fechou oficialmente o escritório de advocacia e passou a dedicar-se exclusivamente aos estudos e a criação de receitas saudáveis.

“Eu brinco que foi um caminho sem volta. Descobri uma grande paixão, e após me dedicar tanto resolvi passas tudo isso para outras pessoas. É também uma forma que encontrei para retribuir tanto carinho que recebi durante o período mais difícil da minha vida”, detalha.

Sucesso virtual

No terceiro período de nutrição, a cuiabana não quer parar por aí. Atualmente, ela administra uma conta no Instagram (@docesaudefit), com quase 500 mil seguidores, onde compartilha receitas e conceitos da alimentação saudável. Uma de suas receitas mais famosas é o “pão de queijo saudável”, feito com batata doce e menos de 1 grama de gordura. “Meu marido é mineiro, ama pão de queijo, não queria tirar isso dele. Essa receita é um sucesso. Além de saborosa, é muito saudável. Quero continuar aprendendo e me dedicando para ajudar muitas pessoas”, completa Viviane.

(docesaudefit.com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.