Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em uma elegante festa no Clube Santa Mônica, em Curitiba, a Apras (Associação Paranaense de Supermercados) reuniu 940 supermercadistas e fornecedores no jantar de confraternização do setor paranaense. A festa proporcionou a conexão e a união de toda a cadeia supermercadista paranaense.

Além de poder estreitar os relacionamentos no evento, os convidados também dançaram ao som da Banda Anauê e participaram do sorteio de diversos prêmios.

No jantar, o presidente da entidade, Pedro Joanir Zonta, fez um balanço de 2017 e alertou para a importância de 2018 para a recuperação do Brasil. “Em um ano de eleição, teremos que refletir sobre o passado e sobre o que queremos para o futuro. A escolha do futuro do nosso país estará em nossas mãos e devemos utilizar esta oportunidade para escolher com consciência e sabedoria”.

Segundo o presidente, 2017 não foi um ano fácil, mas o setor supermercadista conseguiu se manter firme e unido nas adversidades enfrentadas. “A Apras ouviu os empresários sobre os principais problemas e as verdadeiras necessidades no dia-a-dia dos negócios e realizou diversos eventos com profissionais de renome nacional para compartilhar seus conhecimentos e experiências com os supermercadistas participantes. Desta forma, foi possível aprender sobre assuntos importantíssimos, que contribuem significativamente para a eficiência dos negócios”, destacou Zonta.

O presidente falou sobre a maneira que o setor conseguiu se manter durante estes últimos anos de crise e sobre a capacidade dos empresários em conseguir fazer mais com menos. “O setor público deveria seguir este mesmo caminho, pois precisamos de um governo mais enxuto e a diminuição e o controle das despesas é essencial, já que estes gastos já representam mais de 40% do PIB”, apontou.

O setor supermercadista é responsável pela comercialização de 87,3% de todo alimento e produto de limpeza e higiene pessoal do Brasil. No ano de 2016, o setor faturou R$ 338,7 bilhões, o que representa 5,4% do produto interno bruto. Com 89 mil lojas no Brasil, os supermercados brasileiros somam mais de 1,8 milhão de funcionários diretos e 5,4 milhões indiretos no País.

O jantar contou com o patrocínio da Coca-Cola, JDE Cafés Brasil, Mili, Orquídea, Aurora e Viasuper. O apoio ficou por conta da Anaconda, Frimesa, Fobrás, Girando Sol, Rp Info, Produtos RD, Senff e Pontual Decorações.

Luciana Gavloski/Asimp

#JornalUnião

Presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta  no Evento de Final de Ano

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.