Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A atleta brasileira Cristina Deby, 34 anos, posou fitness em novo ensaio fotográfico e ostentou o shape definidíssimo, resultado de muita dedicação na academia. Morando em Barcelona, na Espanha, ela investe agora na carreira internacional como atleta wellness. Entre um clique e outro, a beldade entrega que ainda sofre preconceito por seus músculos aparentes.

 “As pessoas nem sempre respeitam, já escutei muitas coisas desagradáveis, ‘fitfobia’ existe, é real! As pessoas assustam com muitos músculos. Aprendi a lidar com esse preconceito, que existe até na família e no círculo de amigos. Me dedico completamente a esse estilo de vida, e além de ser um projeto pessoal é um trabalho e exige muito de mim”, revela.

Se inspirando em musas como Michele Lewin, Francielle Matos, Ângela Borges, Alice Matos e Vivi Winkker, a atleta brasileira conta que sempre levou uma vida saudável. Desde pequena dançava e praticava exercícios físicos. E ainda adolescente descobriu sua grande paixão: a musculação.

 “Esse universo fitness é o que me move, independente de preconceito ou de qualquer dificuldade. Hoje levo uma vida 100% dedicada à minha carreira como atleta. Treino todos os dias, tenho uma dieta bem rigorosa e me privo de algumas coisas para manter o shape. Não costumo sair para comer ou ir para a balada, por exemplo. Sou fitness raiz”, brinca.

Mas, para manter o que considera o shape ideal, Cristina garante que não passa fome. E diz que o segredinho é o jejum intermitente e a suplementação. “Chego a ficar 16h sem comer, e isso ajuda muito. Não tem milagre, é suar e comer com moderação e equilíbrio”.

Eduardo Graboski/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.