Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Erika Schneider fala sobre sua vida no Brasil e na Alemanha, sua dupla cidadania e sua história com a dança e o balé do Faustão

O balé do Faustão tem sido há décadas referência de belas e talentosas mulheres na televisão brasileira. Muitas das chamadas bailarinas do Faustão, tornam-se conhecidas em todo país, como influenciadoras digitais, apresentadoras, e modelos.

Erika Schneider é uma destas, que após ingressar no balé, ganhou projeção nacional e hoje além de bailarina é uma influenciadora digital e tem quase 450 mil seguidores na rede social, onde compartilha viagens que faz ao redor do mundo e belos cliques de biquini que evidenciam sua beleza e boa forma.

Alem disso, Erika é formada em Gestão empresarial e Recursos Humanos, e tem uma história de vida muito curiosa: “sou filha de um alemão com uma nordestina e vivo entre os dois mundos, como representante de ambas as culturas. Minha vida sempre teve a ver com a diversidade, com a pluralidade. Aos 15 anos fui morar na Alemanha, para aprender o idioma, mas decidi ficar no Brasil por amor a este país. Quando voltei, estudei administração, me formei, mas acabei me tornando bailarina, e hoje vivo da minha arte, um caminho totalmente diverso daquele que eu achava que seguiria na minha vida, e não me arrependo nem um dia por isso”, comenta.

A beleza de Erika chama atenção, e destaca-se: “quando eu estava na Alemanha, diziam que eu tinha uma beleza diferente. Aqui no Brasil ja até me apelidaram de beleza binacional (risos), dizendo que eu reúno o melhor dos dois mundos. Agradeci o elogio. Eu tenho muito orgulho das minhas raizes nordestinas, como também igualmente da minha raiz germânica, e de fato, acredito que a diversidade contribui para aflorar o melhor que há em nós”.

Hebert Neri/ MF Press Global

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.