Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inspirado por elementos das culturas afro-brasileira e indígena, o fotógrafo e maquiador Ygor Marques realizou um ensaio com a rainha de bateria da Vila Isabel, Aline Riscado.

O conceito se baseou no enredo da escola de samba, “Gigante pela própria natureza: Jaçanã e um índio chamado Brasil”. Coberta pelo barro marajoara, obra prima da cerâmica dos índios da Ilha do Marajó, e enfeitada pelos Balangandãs de Salvador, adereços metálicos em forma de frutos utilizados pelas baianas em dias de festa, a apresentadora e atriz posou durante quatro horas em frente às lentes. A ideia do trabalho é recuperar as tradições culturais do Brasil que inspiram o Carnaval, sobretudo as da região Norte.

As esculturas da cerâmica marajoara representam corpos humanos. A escolha por argila sobre o corpo de Aline é uma alusão a esta forma de arte tradicional indígena. A parede de cerâmica ao fundo das fotos representa o cenário natural de onde se obtém a matéria necessária à produção destas obras.

“Pra mim é uma grande responsabilidade ter a confiança de um nome de peso, como a Aline, mas como já fiz vários trabalhos com ela, nós ficamos muito à vontade juntos e tudo flui muito naturalmente”, conta Ygor.

Ygor Marques é um fotógrafo em ascensão. Pupilo de Fernando Torquatto, nome consagrado da indústria da moda brasileira, ele é um dos mais requisitados profissionais dos bastidores do Carnaval 2020 no Rio. Nascido e criado em Ubá, cidade da Zona da Mata Mineira, ele deu os primeiros passos da carreira aos 15 anos. Além de Aline, as rainhas Gracyane Barbosa, da União da Ilha e Giovana Angélica, da Mocidade também posaram para Ygor.

“O Ygor é um profissional incrível e muito talentoso. Quando li o que ele tinha proposto para o ensaio fiquei encantada, pois sou totalmente ligada à natureza e a tenho como minha religião. E ainda casou perfeitamente com o enredo da Vila Isabel, que tenho maior orgulho do mundo em representar neste ano”, comemora Aline.

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.