Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Há dois anos, o senhor Sidinei Francisco Pereira deu início a um projeto ousado. Guiado pelos ensinamentos do Santo Evangelho e tomado por profundo desejo de atender os mais necessitados, buscou na prática atender as palavras de Jesus “Tive fome e me destes de comer”.  Com apoio de mais alguns agentes de pastorais, na Páscoa do ano passado, deu os primeiros passos para a concretização de uma obra que viesse atender de forma plena o pedido de Cristo.

Com a “Festa da Humildade”, realizada no domingo de Páscoa, Sidinei e voluntários ligados à Igreja reuniram, no Santuário São Judas Tadeu, muitas pessoas carentes, principalmente crianças. Assim, eles atendiam outro pedido de Jesus, “Quando deres uma ceia, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos. Serás feliz porque eles não têm como retribuir, mas ser-te-á retribuindo na ressureição dos justos” (Lc 14, 13-14). A festa ficou conhecida como “Páscoa dos Pobres”.

Mas Sidinei sabia que a missão não terminava por aí. Era preciso dar continuidade para que os pobres, abandonados, famílias carentes, moradores de rua, doentes e demais necessitados pudessem ser atendidos. Nasce desta forma, a “Casa da Humildade”, uma associação composta por voluntários dispostos a servir a Deus doando seu tempo para os pequeninos de Cristo, Sidinei se torna o presidente da obra.

“A princípio nós queremos atender as necessidades básicas dos necessitados, levando comida, remédio, serviços de higiene, oportunidades. Mas o trabalho não pode terminar por aí, é preciso uma continuidade, nosso objetivo principal é resgatar a dignidade de cada um. E para aqueles que estiverem com seus corações abertos a Deus, também faremos um trabalho de catequese”, comenta Sidinei.

Com a benção do Padre Antônio Cossari, direção espiritual de Padre Edivan dos Santos e sendo orientados por Padre Joel Medeiros, além do apoio de vários outros párocos e paróquias, a Casa da Humildade aos poucos vai caminhando como uma obra de misericórdia. O projeto é tão importante que outras arquidioceses tem se interessado pelo trabalho. “É uma obra que tem o desejo de se expandir para todo o Brasil, recentemente estive em São Paulo e percebi o interesse das pessoas por uma obra que viesse de encontro com seus desejos de atender os pobres. Estamos conversando, aos poucos, com a graça de Deus, e como nosso próprio nome diz, com humildade, Deus vai revelando seus planos para nós”, conclui Sidinei.

Recentemente, o presidente da Casa da Humildade busca, junto a prefeitura de Londrina, adquirir por empréstimo uma casa localizada no jardim Santa Rita, na zona oeste. O imóvel foi desocupado há dois anos e encontra-se em estado de abandono, sendo constantemente alvo de vandalismo. A casa irá ajudar a concentrar o atendimento, principalmente na questão do preparo para as refeições distribuídas pela associação.

A Casa da Humildade está de portas abertas para todos aqueles que se sentem chamados ao serviço de Deus no atendimento aos mais necessitados. Os interessados podem procurar a secretaria do Santuário São Judas Tadeu e falar com Berenice ou Meiriely.

Convite para a Missa da Humildade

Dia: 25/08

Horário: 19h30

Celebrante: Padre Edvan Pedro dos Santos

Local: Santuário São Judas Tadeu - Av. Vicente Bocuti, 440 - Santa Rita I

Jordino Neto/Jornal União

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.