Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quando o assunto é qualidade de vida, existem pouquíssimas pessoas tão aptas a falar sobre quanto o educador físico e fisiculturista Marcelo Santana, conhecido como um dos principais personal trainers das celebridades.

Formado há 10 anos em Educação Física pela UNIP e com pós-graduação em Musculação e Condicionamento Físico na FMU-SP, o amor de Marcelo por esse mundo surgiu aos 16 anos, quando começou a frequentar a academia.

Por sorte, ou como alguns gostam de chamar, por destino, o educador encontrou pela frente profissionais exemplares que despertaram nele o desejo de seguir carreira na área. Jogador de futebol profissional por sete anos, ele largou o campo e foi se dedicar exclusivamente à Educação Física. Através do curso e de todo aprendizado, Marcelo consegue até hoje levar qualidade de vida para as pessoas.

E entre essas pessoas estão alguns famosos como Gusttavo Lima, Zezé Di Camargo, Israel Novaes, Gabriel Godoy, João Baldasserini, Wendy Tavares, além de outros nomes famosos do sertanejo que fazem consulta via rede social.

Por conta dessa clientela valiosa, Marcelo ficou conhecido como o personal dos famosos em São Paulo, o que lhe rendeu muitas portas abertas no decorrer de sua brilhante carreira. Atletas de futebol também recorrem aos tratamentos do educador para uma preparação melhor e mais eficaz.

Com tanto conhecimento na área, era questão de tempo para que Marcelo Santana lançasse um livro, o que ocorreu em outubro de 2016. "Corpo Saudável, Qualidade de Vida" foi escrito pelo educador e fala um pouco sobre vida fitness, corpo saudável, sedentarismo, motivação, dieta, quebra de preconceitos com mundo fitness, conceito do que é fitness e expectativa vs. realidade.

O sucesso foi grande e Marcelo passou a dar palestras sobre sua vida e sua trajetória profissional. Entre as coisas que diz para o público, uma em específico ele gosta de enfatizar sempre. "Há 4 anos me tornei atleta de fisiculturismo por paixão e amor ao esporte, mas deixando um grande exemplo de dedicação e foco para meus alunos: eu sou o primeiro a comprar aquilo que vendo. Sem patrocínio ou ajuda financeira e provando para meus alunos que mesmo sem grandes recursos financeiros conseguimos fazer dieta e treinar, basta querer. Meu lema é 'Eu posso, eu quero, eu consigo!'".

(MF Press Global)

#JornalUnião

Foto: Maurício Cistia / MF Press Global

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.