Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na contramão do mercado, trocando o “certo” pelo “duvidoso”, a modelo largou o jornalismo por uma carreira de modelo e diz que valeu muito a pena

Em meio a crise econômica, muitas profissões estão em declínio, e diversos postos de trabalho estão com cada vez menos oportunidade. Em um país como o Brasil, conhecido por ter lindas mulheres, muitas meninas fascinadas pelo mundo da moda, tem procurado agências de modelos e investido na profissão, mas nem todas, a grande maioria delas, não tem alcançado a realização e o sucesso almejado, e acabam desistindo e voltando a carreiras consideradas comuns no mercado de trabalho. Qual seria o diferencial e o segredo para o sucesso?

A top model Talita Rocca é um exemplo de alguém que veio na contramão do mercado, trocou o certo pelo “duvidoso”, e abandonou uma carreira como jornalista para se tornar modelo, e tem colhido bons frutos: “Me formei em jornalismo em 2010 pela PUC Campinas e trabalhei como assessora de imprensa, e cobria eventos como repórter em uma TV no interior. Até que um dos eventos, um scouter da Mega Models tirou escondido uma foto minha, e um gestor da agência me contactou, alegando que eu tinha que seguir a carreira”.

“Eu tinha diversos preconceitos. Achava que todas as modelos eram anoréxicas, e por isso no início fui resistente a mudar de profissão. Ai fiz um teste para uma campanha da Natura e fui aprovada, fiz o trabalho, que foi renovado por uns 5 anos. Ai então, quando percebi que realmente eu tinha jeito para modelar, eu pedi demissão do meu trabalho como jornalista e nunca mais olhei pra trás”.

Talita Rocca tem colhido excelentes frutos desde que trocou os releases e a publicidade pelas passarelas e as grifes. No Brasil, ela já estampou campanhas publicitárias para grandes marcas como Natura, Boticário, Hyundai, Onodera, Lojas Renner, Sofitel Jequitimar, dentre muitas outras, e nos Estados Unidos fez Dillard’s, Yandy, Purple Tea Skin, GoDaddy e desfilou no Arizona Fashion Week.

“Eu trabalho como modelo no Brasil e nos EUA. Em 2016 fui morar nos EUA com meu marido e fui aprovada pela Ford Models lá. Hoje viajo muito pro exterior para trabalhar. So nesse ano de 2019, que mal começou, já fui 2vezes para lá trabalhar. Valeu muito a pena aceitar trocar de profissão, não apenas pelos rendimentos financeiros, que são muito superiores aos que eu tinha antes de ser modelo, como pela profissão, que apesar dos desafios é encantadora e eu aprendi a amar de todo o coração”.

A modelo revela quais os principais cuidados que tem com a beleza e a boa forma para estar dentro dos padrões exigidos pelo mundo da moda: “Eu treino muito. Faço musculação, funcional, Muay Thai e pratico corrida. Faço drenagem linfática 2 vezes por semana, porque com a loucura de viagens, muito tempo em avião, eu retenho muito líquido. Nunca durmo de maquiagem, uso diversos cremes para o rosto”.

Ela também revela um pouco dos bastidores do mundo da moda: “O problema de nós modelos é que recebemos muitos convites para estar em festas e lugares, ai a menina vai pro evento, dorme pouco, chega em casa bêbada, e acaba se degradando. Eu chego a recusar convites para festas quando estou com trabalhos no dia seguinte, pois minhas 8h de sono são importantes para manter minha imagem. Além disso, nunca cheguei bêbada de festas e prezo pela minha postura e imagem pública”.

Talita acredita que para chegar ao sucesso e realização profissional como modelo, é preciso muito mais que a sorte: “Para ter uma carreira de sucesso, acredito que a sorte é o primeiro fator, Contudo, pela minha experiência, acredito que o principal é o profissionalismo. Tenho 9 anos de profissão e nunca cheguei atrasada em uma sessão de foto, e isso faz diferença. Além disso, sempre me cuidei, do corpo e da estética, para estar impecável e fazer os trabalhos para os meus contratante. Estou sempre com a depilação em dia, mantenho-me em forma, cabelo e unhas feitas, do jeito que o trabalho merece e demanda de mim. Nunca poderia estar linda nas fotos e chegar para trabalhar com a minha apresentação abaixo do esperado. Além disso, é importante não dar ‘piti’ nos trabalhos, ser profissional. Esse é o segredo para uma carreira de sucesso”, conclui.

Fabiano Abreu/ MF Press Global

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.