Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma das maiores dúvidas de quem está em um processo de emagrecimento é se dar uma "escapadinha da dieta" no fim de semana faz mal. Fernanda Dassie, a "Financista Fitness" que foi gordinha no início da adolescência e que desde os 13 anos fez várias dietas, orientadas ou não, dá sua opinião.

"Não é que faça mal, mas essa escapadinha de final de semana ou dia do lixo atrapalha sim! Eu mesma já caí nessa armadilha diversas vezes e não entendia o por que de tanta dificuldade para atingir meu peso ideal. Nosso organismo realmente não sabe se é final de semana ou não e funciona de uma forma perfeita, como uma máquina! Então, se você conseguir seguir sua dieta à risca durante a semana, mas cometer excessos no final de semana, você engordará ou não emagrecerá de qualquer forma", explica a morena formada em Administração, que tem MBA em Finanças pelo IBMEC e atualmente é Diretora Finceira na empresa LAB Madeiras e Ferragens.

A fisiculturista que atualmente é patrocinada pelas marcas Black Skull, Labellamafia e Pharmactive explica que nosso organismo tem uma quantidade ideal de calorias a serem consumidas diariamente para o seu funcionamento. O valor correto varia de acordo com idade, altura, sexo, quantidade de atividades físicas e metabolismo. Se a pessoa consumir mais calorias do que deve, engordará.

"Então, quer dizer que nunca podemos sair da dieta? Não é bem assim... Dieta não é para ser uma ditadura e um sacrifício, mas em fases que precisamos perder bastante peso, o ideal é realmente seguí-la à risca, inclusive nos finais de semana e feriados para termos resultados satisfatórios. Já em momentos que necessitamos somente de uma manutenção do peso, algumas estripolias são permitidas, afinal ninguém é de ferro, né?!", afirma Fernanda Dassie.

"Eu como atleta possuo poucos dias livres no ano, mas os aproveito de forma satisfatória e feliz pois essa é a minha opção. Com o tempo e os hábitos aprendi a gostar de comer saudavelmente. Me faz bem! Caso a pessoa queira optar por uma forma mais branda e lenta para a perda de peso, ou até só a manutenção, é só não deixar de tomar cuidado com os exageros da escapadinha da dieta. Excessos de açúcar, produtos industrializados e álcool, além de promoverem uma intoxicação do organismo, criam uma relação viciante que alguns pesquisadores comparam até ao uso da heroína, o que fará com que a pessoa sofra mais para retornar à dieta e acabe dificultando também o processo de perda de peso", completa a "Financista Fitness".

A digital influencer finaliza ressaltando que tudo é equilíbrio: "A vida é feita de escolhas, portanto é preciso fazer escolhas inteligentes e conscientes!".

MF Press Global

#JornalUnião

Foto: MF Press Global

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.