Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dayanna Maia, filha do cantor Latino com a advogada Izabel Cristina, fez sua estreia como atriz de televisão na novela Rock Story, da Globo. Ela se formou há dois meses na Casa de Artes Laranjeiras (CAL), uma das escolas de artes cênicas mais renomadas do Rio de Janeiro, e já havia atuado em peças de teatro.

"Sempre soube o que queria independentemente da profissão do meu pai. Isso despertou em mim cedo. Ia para o espelho e tentava chorar, reproduzia as cenas que via nas novelas ou então fingia estar tirando fotos, fazendo poses. Sempre gostei de escrever e de uns anos pra cá comecei a pintar também. Sempre tive esse canal criativo e sensível muito aberto. Claro que acho que o contato artístico que meu pai me proporcionou desde cedo me ajudou a descobrir isso e principalmente acreditar que seria possível. Porém sempre soube que queria seguir meu caminho de uma forma independente, com o meu esforço. Isso alivia um pouco a pressão dentro de mim porque sei que o que eu faço e estudo é diferente do que meu pai faz. E embora meu pai seja do meio artístico também, ele ficou receoso quando eu disse que queria prestar vestibular para fazer artes cênicas. Tive que ser firme e provar aos poucos que realmente me dedicaria para estar sempre evoluindo", conta Dayanna Maia.

"Lá na Casa de Artes Laranjeiras eles abrem um espaço no último período para você apresentar uma cena para alguns produtores de elenco. A partir dessa apresentação aconteceu um convite para fazer um cadastro na Globo. Depois de uns dois meses surgiu a oportunidade dessa participação. Foi uma experiência muito boa. Embora minha formação seja teatral, o universo da TV e do cinema me instiga muito. Gosto bastante e venho estudado sobre eles também. Esse ano de 2017 tem sido muito bom para mim na questão de projetos. Agora em abril irei estrear minha primeira peça depois de formada chamada 'Efêmera', junto com a minha companhia, no espaço Rampa em Copacabana. Como teatro independente no Brasil é muito complicado, a gente tem lutado muito para conseguir captar nossos recursos e fazer nosso melhor nessa estreia", completa a atriz e modelo de 20 anos.

"A Dayanna se formou na CAL e cresceu sozinha sem a minha ajuda. O cara que foi ver a peça dela nem sabia que ela era minha filha e ela nem fez questão de falar. Está galgando o espaço dela por conta própria. Muito legal isso! Estou muito orgulhoso! Além de atuar com atriz, ela cuida do meu financeiro e ainda desfila como modelo nas horas vagas. É uma trabalhadora mesmo! (risos)", exalta Latino.

Neste link é possível assistir a participação de Dayanna Maia na novela Rock Story: http://globoplay.globo.com/v/5677972/

Fabiano de Abreu/Asimp

Credits - Photo: Divulgação / MF Press Global

Credits - Photo: Divulgação / MF Press Global

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios