Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O fotógrafo Felipe Camargo, conhecido como descobridor de talentos no Rio Grande do Sul, quer aproveitar a diversidade cultural e a genética brasileira para criar um concurso de Musas da Copa "autênticas". 

"São diversos concursos que vejo para votarem em quem seria a Musa da Copa do Mundo. Quando me deparei com as modelos e seus respectivos países, não fazia sentido o perfil físico com a seleção representada. Por isso pensei em fazer um concurso em que as modelos tenham alguma ligação com essas nações, seja cidadania ou descendentes dos respectivos países", explica o renomado profissional.

Felipe Camargo chegou a solicitar uma consultoria da MF Press Global, empresa de comunicação e assessoria de imprensa que está há 7 anos no mercado e que tem como representante o jornalista, assessor e filósofo Fabiano de Abreu.

"Quando o Felipe me chamou para opinar sobre um concurso, assim como sua originalidade e credibilidade, achei essa questão bastante interessante e por isso decidi ajudar pois realmente os concursos tornaram-se algo comum e pode ser perigoso para as participantes. Quem garante que é um concurso honesto e pessoas de má índole não se aproveitarão de um concurso para cometer crimes contra as participantes?", alerta Fabiano de Abreu, que atualmente mora em Portugal. 

"Portanto, minha definição é de que concurso nenhum é original ou merece credibilidade, já que a Fifa não faz concursos. O que torna o concurso original e de credibilidade é a empresa que está por trás do concurso. Se a Fifa, que é a federação da Copa do Mundo, não elabora concursos, então um concurso só pode ser original se vier através de um grupo de comunicação ou algum jornal/portal na imprensa, não um blog qualquer ou sites sem referência. Estou falando de jornalismo, de imprensa de verdade. Ou um concurso que tenha um CNPJ, que tenha o alvará para trabalhar com eventos ou qualquer coisa relacionada a concurso. Mesmo assim, as participantes devem avaliar o histórico da empresa e tempo de mercado, e avaliar seus concursos anteriores", completa o dono da MF Press Global.

Vale destacar que Felipe Camargo passou a ser conhecido como descobridor de talentos no Rio Grande do Sul após dar o start para diversas modelos se tornarem famosas, como aconteceu com Fernanda Lacerda, a "Mendigata", e com as musas do Grêmio: a morena Stefanie Barbosa e a loira Ana Torres.

MF Press Global

#JornalUnião

Foto: Felipe Camargo / MF Press Global

Foto: Felipe Camargo / MF Press Global

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.