Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A escritora Renata Spallicci homenageia escritores e fala sobre o poder da literatura de mudar vidas, inclusive a sua própria
O Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor foi instituído pela UNESCO em novembro de 1995, para incentivar o gosto pela leitura e homenagear a obra daqueles que, pela escrita, buscam colaborar para o progresso social e cultural da Humanidade.
A escritora e empresária Renata Spallicci, autora do livro “Do Sonho à Realização”, celebrou a data através de sua rede social e falou sobre a importância que a ocasião tem em sua vida: "Nos últimos anos esta data ganhou um novo significado para mim, já que passei de leitora à autora. Tenho muito orgulho em saber que meu livro transformou tantas vidas e tocou tantos corações e mentes”.
Renata afirma que a escrita realmente mudou sua vida, mas não apenas a sua e conta o que a motivou a se tornar uma escritora: "quando eu decidi publicar o livro 'Do Sonho à Realização', meu objetivo era poder alcançar mais pessoas com minha história e experiência de vida. Hoje, a cada mensagem que recebo de leitores que se sentiram tocados pela minha obra, mais e mais fico feliz de saber que estou alcançando meu propósito de vida de inspirar as pessoas a realizarem os seus sonhos”.  
A data também é uma grande oportunidade para revisitar obras inspiradoras de escritores que servem como referência até os dias de hoje: "Gratidão a todos os autores que me ensinaram e inspiraram, a todos os livros que formaram quem eu sou e a todos os meus leitores. E que a data de hoje seja um motivo de reflexão para todos nós sobre a importância dos livros em nossas vidas e em nossa formação e desenvolvimento”, conclui.

Hebert Neri/ MF Press Global 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.