Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Se você não gosta de malhar e nem de esforços repetitivos, a atleta e diva fitness Renata Spallicci dá dicas de como manter a forma em atividades prazeirosas

E se você descobrisse que é possível obter um corpo com menor percentual de gordura, emagrecer, definir a musculatura e ainda exercitar-se com prazer, espantar o sedentarismo e o estresse, sem precisar ir à academia. Pode acreditar, você também é capaz, e é muito melhor do que imagina.

A atleta e influenciadora digital fitness Renata Spallicci conta que atividades como a dança podem ser grandes aliados da boa forma para pessoas que não gostam de academia: “a dança traz benefícios como flexibilidade, emagrecimento, tonificar o corpo, e tudo isso de maneira divertida”.

Renata no entanto vai além. Para ela, a dança pode levantar a moral e a auto-estima das pessoas: “a dança alem de agir como uma atividade física que traz benefícios pro corpo, também pode ser um recurso para ajudar a levantar o astral das pessoas, principalmente nesse momento difícil de crise que o Brasil está passando”.

Para a influenciadora, o desgaste emocional e baixa auto-estima também influenciam no físico. Renata salienta que uma pessoa desmotivada não tem prazer em alimentar-se melhor ou cuidar melhor da forma. Uma vida mais positiva seria a solução: “estudos comprovam como a positividade atrai coisas boas para a vida. Sempre digo que não é só pensar positivo, mas é preciso sentir de forma positiva. A dança, a musica podem ajudar nesse sentido, e te conduzir a um sentimento melhor. Logo os benefícios nao são apenas para o corpo, mas para a mente. Estar motivado é importante para conseguir manter a forma física. A saúde mental é importante para o bem estar físico, e vice versa. Corpo são, mente sã”, conclui.

MF Press Global

#JornalUnião

Foto:Thaiz Cardoso / MF Press Global

Foto:Thaiz Cardoso / MF Press Global

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.