Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Lembranças da infância paranaense criou um elo entre embaixatriz e empresa

A embaixatriz da Ucrânia no Brasil, Fabiana Tronenko esteve em Londrina no último dia 22/08, visitando a Viação Garcia, empresa do Grupo GBS (Viação Garcia, Brasil Sul, Princesa do Ivaí e LondriSul),  e foi recebida pelos diretores José Boiko, presidente, Estefano Boiko Junior, vice-presidente e pelos conselheiros administrativos , Estefano Boiko e Maria Alcione Martins Boiko.

Em Londrina, a embaixatriz também se reuniu com o prefeito Marcelo Belinati. Ela está em viagem pelo Paraná estreitando relações sociais e econômicas em benefício da comunidade ucraniana, que hoje representa um milhão de descendentes no Brasil, sendo que destes 400 mil estão no Paraná.

“A Viação Garcia é uma empresa paranaense e uma das maiores do país no setor, com grande contribuição no desenvolvimento do estado, com proprietários descendentes de ucranianos. Prestigiá-la com a visita é uma honra”, disse Tronenko.

Acompanhada dos diretores e setor de marketing, a embaixatriz fez um “tour” pela empresa e se encantou com o museu interno, que conta a história da criação e crescimento da Viação Garcia, um elo com a história de Londrina.

“Mais que uma visita oficial, tenho um relacionamento afetivo com a empresa. Me lembro das viagens que fazia de Curitiba a Londrina com minha família e das caixinhas em formato de ônibus distribuídas nas viagens com bolachinhas, que marcaram minha infância”, conta a embaixatriz Fabiana Tronenko.

Durante a visita a embaixatriz recebeu diversas lembranças da empresa entre elas uma réplica da “Catita”, primeiro ônibus a circular pela Garcia, assim como as miniaturas dos ônibus mais modernos.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

O presidente do Grupo GBS, José Boiko, a embaixatriz, Fabiana Tronenko, os conselheiros administrativos Maria Alcione e Estefano Boiko e o vice-presidente, Estefano Boiko Junior - Foto Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.