Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais do que nunca, a internet tem ganhado protagonismo, não apenas como rede mundial de computadores, mas ferramenta de trabalho e meio principal de divulgação de conteúdo e plataforma para influenciadores e celebridades.

A atriz Valéria Cunha tem 26 anos, formou-se em Publicidade, Propaganda e Artes Cênicas, fez participações relevantes na TV, mas acabou trocando a telinha pelas plataformas digitais: “fiz minha primeira participação em Malhação em 2014. Depois fiz outros trabalhos na Rede Globo e na Record. Atualmente trabalho mais como modelo e digital influencer, e tenho contratos com varias marcas nacionais. Viajo muito por conta do meu trabalho, e a internet é a minha principal plataforma, e tem me rendido excelentes frutos, mesmo estando fora da TV por enquanto”, revela Valéria

A atriz e publicitária é nascida e criada em São Luís, no Maranhão, e devido a questões profissionais, mora no Rio de Janeiro há quase sete anos. Valéria conta como começou sua carreira de atriz:”tudo foi muito espontâneo e imediato. Eu saí de São Luís já com teste agendado pra fazer na Globo, chamada pelo diretor da Oficina de Atores Brasil, Leo Niklevis. E quando dei por conta, já estava atuando na Globo. Foi viver um sonho”.

A atriz afirma que na época, após a novela, não faltaram oportunidades para continuar sua carreira na TV, mas que precisou optar por outros projetos: “tive muitas oportunidades e portas abertas depois de ‘Malhação’, mas por motivos pessoais acabei por me dedicar a outras coisas e a recusar convites para seguir na TV naquele momento”, revela.

Além de todos os seus feitos, Valéria dá palestras e workshops sobre rede social, e está desenvolvendo um projeto social: “estou com um projeto pra ser realizado em Abril, de passar conhecimento ao próximo sem custo, um workshop gratuito, e ao mesmo tempo ajudar instituições voltadas a pessoas carentes, com a arrecadação de alimentos. Estou organizando os workshop em um dos melhores hotéis de São Luís, o Litorânea Praia Hotel, e a inscrição será dois quilos alimentos não perecíveis, com foco em moda , rede social , passarela , postura, comportamento e muito mais”.

Atendendo a pedidos dos seguidores, Valéria Cunha vai ter seu canal no YouTube: “Devo iniciar o projeto ainda esse ano. Meu canal vai abordar de tudo um pouco , em parceria com alguns amigos famosos, que farão parte de alguns quadros do canal.

Questionada sobre um possível regresso à TV, Valéria responde que pode sim acontecer em algum momento: “estou estudando propostas para voltar para a televisão também, e ai terei de conciliar ambos, minha carreira como influenciadora digital e atriz. Pretendo sim voltar a fazer TV, pois também amo atuar e foi desde o início o motivador para deixar amigos e família em São Luis e vir para o Rio, o meu amor pela profissão”.

Vanessa Scarcella/MF Press Global

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.