Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Críticas de seguidores começaram a surgir nas redes sociais

Os cabelos crespos e loiros da ex-bailarina Carol Tozaki vem chamando a atenção de internautas, que a questionam sobre apropriação cultural. “Perguntam o motivo de eu ter cabelo com mechas loiras se sou negra”, disse a modelo, hoje que faz sucesso na internet com dicas de moda e lifestyle. Antes, fazia parte do elenco de bailarinas do Faustão.

Carol, que hoje vive em Londres disse que não se importa com os comentários desde que não a desrespeitem. “Já me perguntaram se eu nunca tinha ouvido sobre apropriação cultural, claro que ouvi, só acho que essa discussão não cabe aqui”. Ela defende o direito de todas as mulheres usarem o que preferirem. “Pode ter mulher branca de dread e negra com cabelos loiros e lisos, o que importa é nos sentirmos bem”.

Tawany Santos/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.