Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Personagem principal de uma história de superação, a fotógrafa curitibana Barbara Broska, 32 anos, superou a obesidade para viver um sonho de musa. Em três anos ela perdeu 43kg sem remédios e cirurgias, e hoje ostenta o título de Musa do Atlético-PR. Levando uma vida saudável, ela conta que só passou a se preocupar com a saúde depois de um susto durante consulta médica.

“Estava insatisfeita com o meu casamento e com o meu corpo. Minha dieta durava um dia, não tinha foco e nem motivação. Foi quando descobri que estava com uma úlcera, que comprometia minha saúde. Pensei: preciso tomar uma atitude para continuar cuidando dos meus filhos”, conta Barbara que pesava 102kg. “Decidi mudar minha realidade. Ninguém acreditava, mas os resultados foram aparecendo”.

Entusiasmada com as primeiras mudanças no corpo, Barbara passou a treinar todos os dias. Com ajuda de profissionais, passou de 102kg para 59kg. Tudo para encarar seu primeiro campeonato fitness na categoria Wellness. Focada na transformação e disposta a inspirar outras mulheres, Barbara se inscreveu no Musa do Brasileirão para representar o Atlético-PR. E acabou levando a melhor.

“É possível mudar e ser feliz! O título vem para coroar a minha trajetória. Tudo isso me fez ver que cada dificuldade valeu a pena. No concurso quero mostrar que acima de ser mãe, esposa e trabalhadora, a mulher precisa encontrar tempo para se cuidar, e se valorizar sempre. Meu objetivo é mostrar que cuidar de si mesma como prioridade não é egoísmo, é amor próprio”, diz.

Pesando atualmente 70kg, a Musa do Atlético-PR garante que está na sua melhor forma para conquistar a faixa de campeã. E diz que além do shape, vai mostrar toda a sua paixão pelo Furacão. “O esporte faz parte da minha vida e o futebol é uma paixão de família. Acompanho todos os lances e estou sempre por dentro de todas as fofocas envolvendo os jogadores”, brinca a musa.

Eduardo Graboski/M2 Mídia

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Fotos: Divulgação / M2 Mídia
Fotos: Divulgação / M2 Mídia
Fotos: Divulgação / M2 Mídia
Fotos: Divulgação / M2 Mídia

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.