Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sessão solene no plenário da casa comemorou os 30 anos do Grupo RIC

Na noite de segunda-feira (4), o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) homenageou os 30 anos do Grupo RIC – maior grupo de comunicação regional do Sul do país. A solenidade foi proposta em conjunto pelos deputados Ademar Traiano (PSDB), presidente do Poder Legislativo estadual, e Plauto Miró Guimarães (DEM), 1º secretário da Casa.

Para o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), a homenagem representa o respeito do Poder Legislativo pela comunicação paranaense, nesta ocasião representada nos 30 anos do Grupo RIC. “Ele faz a diferença no estado do Paraná. É um grupo que difunde, divulga e promove as boas notícias do nosso estado. A Assembleia não poderia deixar de prestar homenagem tão merecida a esta rede, que tem uma história brilhante. Este é um momento consagrador para o Grupo RIC, prestado por todos nesta justa lembrança”, afirmou.

Traiano ressaltou também o trabalho exemplar desenvolvido pela RIC, enaltecendo a figura de seu fundador Mário Petrelli, em especial quando ela valoriza o Brasil e suas instituições, fazendo um trabalho sério, ético e digno. O presidente da Alep disse que a RIC não investe na desconstrução da imagem das pessoas, generalizando juízos de valor que criminalizam a política ou as ações institucionais, muito pelo contrário.

O presidente executivo da RIC, Leonardo Petrelli Neto, falou dos 30 anos de trajeto do grupo em serviço da comunicação paranaense, com afiliadas também em Santa Catarina.  “É uma honra o reconhecimento desta Casa de Leis, uma indicação de que estamos em uma direção certa, cumprindo nosso papel, a interação e integração dos diversos segmentos de nossa sociedade”, afirmou. “Fazemos um trabalho junto aos políticos do Paraná, deputados e deputadas, e a nossa população, levando o que acontece no Poder Legislativo, assim como no Executivo e no Judiciário, estreitando os laços da população com estes setores tão importantes”, destacou.

Leonardo lembrou ainda que, o crescimento da empresa que surgiu a partir de emissoras de rádio pequenas na capital e interior do Paraná, se deu pelo entusiasmo da família e dos colaboradores. “Meu pai, fundador, meu irmão que dirige o grupo em Santa Catarina, conseguimos fortalecer nossas onze emissoras de televisão, seis rádios, jornais e revistas, gerando desenvolvimento econômico nos vários Paranás que temos”, explicou. “Honramos nossas concessões públicas e temos o dever cívico de fazer com que elas estejam a serviço do desenvolvimento do nosso estado”, afirmou.

O fundador do Grupo RIC, Mário Petrelli, exaltou importantes figuras da política e do setor produtivo paranaense, traçando um histórico do desenvolvimento do estado. “Lembro-me desta Casa de Leis, da honraria que recebi com o título de Cidadão Honorário paranaense, portanto me é grato falar sobre o Poder Legislativo do Paraná. Cabe a mim dizer que, se a RIC passou a existir, foi pelo entusiasmo dos meus filhos, desafio aceito e encaminhado ao que hoje é nosso grupo. Este é o dever da comunicação séria e temos a graça de ser esta grande rede de comunicação, regionalista e de formação de nossa cultura. Isto não seria possível se não tivéssemos o grupo de colaboradores que temos”, afirmou.

A Mesa de Honra dos trabalhos foi composta pelos deputados proponentes da homenagem; pelo presidente emérito do Grupo RIC, Mário Gonzaga Petrelli; pelo presidente executivo do Grupo RIC, Leonardo Petrelli; pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Durval Amaral; pelo desembargador Telmo Cherem, representando o Tribunal de Justiça;  pelo presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Serginho do Posto (PSDB); pelo diretor-presidente do Banco Regional do Extremo Sul (BRDE), o ex-governador Orlando Pessuti; pelo o presidente do Sistema Fecomércio, Darci Piana; e pelo jornalista e assessor de comunicação do Governo do Estado, Anselmo Meyer, que representou o governador Beto Richa.

Robertson Luz/Asimp

#JornalUnião

Foto: Michel Willian

Foto: Michel Willian

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.