Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A LBV acredita no futuro de milhares de crianças e adolescentes, por isso investe neles desde o ventre materno. Em suas unidades socioeducacionais são desenvolvidas atividades ricas em experiências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, convivência e proteção social. Estas ações propiciam uma formação cidadã, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Atendimento Social à Crianças e Adolescentes:

Educação Infantil:

O Centro de educação Infantil José de Paiva Netto da LBV tem a missão de educar com Espiritualidade Ecumênica, aliando ao ensino da matemática, do português e demais disciplinas, os valores éticos, ecumênicos e espirituais. No local são atendidos diariamente 198 alunos, em período integral. A escola está localizada em Curitiba, na Rua Padre Estanislau Trzebiatówski, 180, Bairro Boqueirão.

Programa Criança: Futuro no Presente!

Garante o direito de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos à proteção e ao acesso a ações socioeducativas que promovam seu desenvolvimento integral. Os meninos e meninas que participam deste programa nos Centros Comunitários de Assistência Social da LBV são beneficiados diretamente com kits de material pedagógico e uniforme; participaram frequentemente de palestras educativas sobre temas que envolvem suas realidades. Além disso, este programa também garante tranquilidade aos pais por deixarem seus filhos em um local seguro e saudável (longe da violência das ruas) enquanto trabalham.

No Paraná, o programa é desenvolvido nas unidades da LBV nas seguintes cidades:

Cascavel: Rua Bom Princípio, 214, Brasmadeira. Fone: (45) 3326-1166.

Foz do Iguaçu: Rua Damião Ferreira do Nascimento, 185, Polo Centro. Fone: (45) 3573-7008.

Londrina: Rua Serra dos Pirineus, 920, Jardim Bandeirantes. Fone: (43) 3328-1100.

Maringá: Rua Peroíbe, 338, Parque da Grevíleas. Fone: (44) 3263-2316.

Ponta Grossa: Av. Visconde de Mauá, 750, Vila Oficinas. Fone: (42) 3224-0422.

Asimp/LBV

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.