Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nanny Azevedo, bailarina do Domingão do Faustão e influenciadora digital fitness alerta para os riscos de dietas que cortam todos os carboidratos.

O segredo para emagrecer é cortar os carboidratos, certo? Errado. Além de não ser algo saudável nem sustentável para o emagrecimento, a ausência de carboidratos pode acarretar um desequilíbrio do nosso organismo, o que na verdade compromete a perda de peso.

Nanny Azevedo é influenciadora digital fitness, e bailarina do quadro Ding Dong do Domingão do Faustão, e explica sobre os riscos que retirar  totalmente os carboidratos da dieta trazem pra saúde: “Colocar uma população inteira sem açúcar, sem glúten ou sem lactose é uma loucura, salvo os que são intolerantes a glúten e lactose. É tão absurdo que chamo isso de sabotagem nutricional. Essa pressão pelo zero existe de forma cada vez mais presente – ora tira daqui, que este faz mal, ora tira dali, que isso já não é como antigamente, o que faz com que cada vez mais pessoas não saibam o que servir no prato”, comenta.

A influencer fitness explica sobre os efeitos negativos que isso pode causar ao organismo: "Quando abolimos totalmente os carboidratos, nosso organismo sofre, pois dali tiram sua fonte primária de energia. E quando os reintroduzimos na alimentação, eles proporcionam ganho de peso mais rapidamente", explica ela.

Nanny relata que sempre foi alertada por nutricionistas e médicos que tudo em excesso na dieta faz mal. A bailarina comenta o caso de pessoas que, quando querem perder peso, ficam horas sem se alimentar, sendo que o ideal é comer a cada três horas, e alerta sobre o engano dos alimentos light: “ao contrário do que se pensa, ser light não significa que não tem calorias ou gorduras, mas calorias reduzidas, devido à diminuição de algum nutriente”.

“Eu sou totalmente a favor de zero lactose, zero glúten, zero açúcar, mas não sou a favor de zero carboidrato. Existem outras fontes de carboidrato saudáveis e necessárias ao bom funcionamento do organismo, como cereais, fibras, batata doce”, afirma Nanny.

Nanny chama atenção para o fato de que praticamente não existe nenhum alimento que seja 100% sem carboidrato, e sim em sua maioria alimentos que possuem uma quantidade reduzida de carboidratos, que possuem mais proteína ou outro macronutriente: "Não existe nenhuma dieta que não tenha carboidrato e que seja sustentável. A não ser que você coma somente frango ou peixe pro resto da vida, e ninguém faz isso. Qualquer tipo de acompanhamento tem um pouquinho de carboidratos”.

"É necessário que a dieta tenha o equilíbrio nutricional e a biodisponibilidade dos alimentos, ou seja, alimentos e nutrientes que cada organismo individual necessite”, conclui.

MF Press Global

#JornalUnião

Foto: MF Press Global

Foto: MF Press Global

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.