Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Instituição de ensino recebeu o prêmio ABES- PR por sua contribuição no desenvolvimentos de soluções estruturais para o saneamento ambiental

Na última semana, o ISAE Escola de Negócios, uma das principais instituições de ensino do Brasil,  recebeu o prêmio ABES-PR 2017/2018, entregue anualmente pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitário e Ambiental. A solenidade destacou os esforços de iniciativas e instituições por serviços relevantes prestados à comunidade em prol da sustentabilidade e saneamento ambiental.

Premiado na categoria “instituição privada”, o ISAE foi reconhecido pela importante contribuição oriunda do trabalho desenvolvido pelos professores do Programa de Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade, Gustavo Possetti e Cleverson Andreolli, no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Estações Sustentáveis de Tratamento de Esgoto (INCT ETEs Sustentáveis), criado com o intuito de se tornar um centro de referência nacional e internacional para questões relacionadas ao tratamento de esgoto sanitário e formado por sete das mais importantes instituições de ensino e pesquisa na área de saneamento básico no Brasil: UFMG (líder), UFC, UFMS, UFPE, UFRJ, USP e ISAE/FGV. Entre as competências do ISAE dentro do instituro estão transferência de conhecimento para o setor empresarial e governo,  pesquisas básicas e aplicadas para o desenvolvimento de sistemas integrados e sustentáveis de tratamento de esgoto, com recuperação e valoração dos subprodutos do tratamento.

Para Norman de Paula Arruda Filho, presidente do ISAE Escola de Negócios, o prêmio reafirma a necessidade de comprometimento de empresas privadas com oinvestimento em mudanças estruturais e desenvolvimento urbano da comunidade. “Nós brigamos pelo reconhecimento do saneamento com uma condição básica ao desenvolvimento do país. Ao falarmos de saneamento, estamos falando de saúde pública; estamos falando em gestão pública orientada à um processo, à uma dinâmica, que possa fazer que o saneamento ocupe seu verdadeiro papel no desenvolvimento social do país”, declara.

Caroline Rodrigues/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.