Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A influenciadora está há 3 meses sem químicas nos fios

Depois de manter os fios lisos por 5 anos, a digital influencer Júlia Peixoto surgiu com os cabelos cacheados no Instagram.  A jovem, que está em um processo de transição capilar há 3 meses, falou sobre esta nova fase de auto aceitação e livre da imposição de um padrão.

"Decidi fazer a transição na vida, não só capilar. Quero me aceitar da forma que sou, com meu cabelo natural. Sempre quis voltar com os cachos e me faltava coragem de enfrentar a transição. Levei meses para poder tomar a decisão, porque já havia 5 anos que decidi alisar e nunca mais tinha visto meu cabelo como era. Tomei essa coragem e estou aqui para incentivar as meninas que querem fazer a transição, porém não tem coragem", encoraja a youtuber, que antes da transição usou tranças por alguns dias.

Júlia relata que não é um processo tão fácil e que está tendo alguns cuidados extras com os fios.

"Não passo mais chapinha e, já que estava acostumada ver o meu cabelo liso, quando vejo na transição com texturização, acho que estou com o cabelo desarrumado. Estou fazendo hidratação e texturização, constantemente, para poder lidar com isso, pois boa parte da minha autoestima está no cabelo", conta.

A influencer acredita que se um dia quiser voltar a alisar os cabelos, sofra cobranças.

"Mas não ligo. O cabelo é meu, se eu tiver que fazer um trabalho com o cabelo liso? Não vou ter para onde correr, mas sei que dentro de mim estarei enfrentando a minha transição", pondera.

Thiago Freitas/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.