Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governo de Minas Gerais decretou situação de emergência em 101 cidades por causa da chuva. (Foto: Wesley Rocha/Arquivo Pessoal)

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Belo Horizonte teve um acumulo de 171,8 milímetros nos últimos dias, batendo um recorde de chuva na cidade. Os transtornos são muitos: deslizamentos de terra, áreas interditadas e transbordamentos de córregos e ribeirões.

O governo de Minas Gerais decretou situação de emergência em 101 cidades por causa da chuva. Até agora o Estado já registrou 44 mortes, 19 desaparecidos e 17.241 pessoas desabrigadas.

A Legião da Boa Vontade, por meio da campanha LBV — SOS Calamidades, abriu postos de arrecadação visando ajudar as famílias atingidas pelos temporais.

O que doar?

— Alimentos não perecíveis;

— Água potável.

— Materiais de limpeza;

— Materiais de higiene pessoal;

— Água potável.

Onde entregar as doações?

Em Belo Horizonte/MG, as doações podem ser entregues no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV localizado na Avenida Cristiano Machado, 10.691 – Bairro Planalto. Telefone: (31) 3490-8101. Os donativos serão entregues ao Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), órgão que destinará as doações às famílias da capital mineira.

Em Juiz de Fora/MG, as doações podem ser entregues no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV que fica na Rua Francisco Fontainha, 83 – Bairro Santo Antônio — telefone: (32) 3216-1406.

Reginaldo de Souza/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios