Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No evento, a Instituição apresentou suas contribuições fundamentadas na sua ampla experiência no combate à pobreza e das desigualdades.

A Legião da Boa Vontade (LBV) participou da Reunião de Alto Nível do Conselho Econômico e Social, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos. Na ocasião, a Instituição compartilhou suas considerações a respeito do tema “O empoderamento das pessoas e a conquista da inclusão e da igualdade” com as delegações governamentais, agências internacionais, autoridades e organizações da sociedade civil presentes no evento.

Estas considerações foram fundamentadas na sua ampla experiência no combate à pobreza e das desigualdades por meio de suas ações nas áreas da assistência social e da educação ao longo de quase 70 anos no Brasil, somada à experiência da LBV da Argentina, da Bolívia, do Paraguai, do Uruguai, de Portugal e dos Estados Unidos.

Tal trabalho possui um modelo replicável que leva em consideração as necessidades e particularidades de cada região, porque está centrado no desenvolvimento humano integral e no despertar do Cidadão Planetário. A LBV compartilhou suas experiências sobre o assunto com as delegações internacionais presentes no Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável.

LBV compartilha boas práticas em Plenário da ONU

No mês de julho, a LBV discursou em Plenário da ONU e apresentou seu importante trabalho a líderes mundiais, chefes de Estado e representantes de organizações da sociedade civil presentes na reunião do Ecosoc. O pronunciamento foi transmitido em tempo real pela ONU TV para todo o mundo.

O representante da LBV na Organização das Nações Unidas, Danilo Parmegiani, também compartilhou com diversas autoridades, dentre elas, o secretário-geral da ONU, sr. António Guterres, as boas práticas da Instituição que estão publicadas na revista BOA VONTADE Desenvolvimento Sustentável. Com muita simpatia, ele conversou com Parmegiani e recebeu um exemplar da publicação em português. A presidente da 73ª Assembleia Geral da ONU, sra. María Fernanda Espinosa, também não escondeu a felicidade em ver a presença da LBV em mais um importante evento das Nações Unidas e reconheceu a força do trabalho da Instituição na América Latina.

A revista BOA VONTADE apresenta ainda importante mensagem do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, em que afirma: “A Caridade, na sua expressão mais profunda, deveria ser um dos principais estatutos da Política, porque não se restringe ao simples e louvável ato de dar um pão. É o sentimento que — iluminando a Alma do governante, do parlamentar e do magistrado — conduzirá o povo ao regime em que a Solidariedade é a base da Economia, entendida no seu mais amplo significado”.

Reginaldo de Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.