Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Musa do Egito, Haruxa Bahiti, acredita que tudo é possível em se tratando de futebol e que o jogo contra o Uruguai mostrou que o Egito vai dar trabalho.

A Copa do Mundo da Rússia 2018 começou, e ja é a com maior participação de equipes de todos os tempos. Isso mostra um pouco da diversidade do nosso planeta, e também pode trazer incríveis surpresas em resultados improváveis.

A musa do Egito, Haruxa Bahiti, tem 28 anos, é dançarina, filha de árabes, natural de Porto Alegre e torce por uma colocação favorável para sua seleção do coração: "O Egito surpreendeu no jogo contra o Uruguai, seguramos bem, mostramos que vamos dar trabalho, azar que bem no final fizeram o gol. No futebol tudo é possível e eu sou pé quente, vamos classificar”.

O Uruguai tem uma grande tradição no futebol, a Celeste, como é conhecida, é bicampeã mundial. O Egito é heptacampeão da Copa Africana, mas não tem tradição em participar da Copa do Mundo, mas em 2009, venceu a Itália em um jogo por 1 a 0. Tudo pode acontecer  e se depender de Haruxa, a esperança maior está nos pés de Mohamed Salah, que atualmente joga pelo Liverpool: “Gosto muito dele, por sua desenvoltura em campo e torço pra que ele faça o primeiro gol desse ano da seleção do Egito.”

Haruxa diz que o Egito a encanta pelos mistérios, cultura e historia, e que seu coração está com a seleção egípcia, assim como sua origem. A musa, que esbanja beleza e habilidade na dança egípcia pelas ruas da capital gaúcha, é uma legitima representante de todo esse legado.

MF Press Global

#JornalUnião

Foto: Felipe Camargo / MF Press Global

Foto: Felipe Camargo / MF Press Global

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.