Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Concurso da escola Paraíso do Tuiuti terá sua primeira eliminatória dia 25 a procura de uma nova musa fit que desfilará pela agremiação. O concurso terá a apresentação do carnavalesco Milton Cunha

Um ano após um carnaval de acidentes e tristes lembranças, a Paraíso do Tuiuti deu a volta por cima e conquistou o vice-campeonato em 2018, mantendo-se no grupo especial. Agora para 2019, a agremiação busca avançar ainda mais.

Apresentado pelo carnavalesco Milton Cunha, o concurso Quintal das Passistas procura eleger uma nova musa fit do Samba. As eliminatórias acontecem dia 24 e 25 de Novembro, no Centro de Convenções Sulamérica, no centro do Rio de Janeiro. A vencedora ganhará o direito de desfilar pela escola em 2019.

Com o enredo “O salvador da pátria”, a escola promete vir com tudo e lutar para conquistar o título: “A Tuiuti veio de uma terra arrasada para provar que com trabalho, honestidade e dedicação pode ser competitiva“, comemorou Thiago Monteiro, um dos diretores de carnaval da Tuiuti.

Dentre as candidatas, está Priscila Reis, que tem feito historia no esporte, no fisiculturismo, como a primeira vice campeã transgênero do culturismo, competindo com mulheres cis gênero (que se identificam com o seu gênero biológico). Priscila passou por cima do preconceito e das dificuldades e fez história, competindo em igualdade com as demais: "Para não ter nenhuma vantagem sobre as outras competidoras, foi estabelecida que a sua taxa de testosterona deveria ter menos de 10 nanomol”.

Se Priscila ganhar o concurso, ira sambar na cara do preconceito, sendo a primeira musa fit transgênero a desfilar por uma escola do grupo especial no carnaval do Rio de Janeiro: “a história de superação da Paraíso do Tuiuti é inspiradora, e eu pretendo me tornar parte dela”, conclui.

MF Press Global

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Foto: MF Press Global
Foto: MF Press Global
Foto: MF Press Global

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.