Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Lucas Arantes cursa o 5º semestre de medicina na FAM - Faculdade das Américas

O ex-modelo fashion Lucas Arantes trocou as passarelas pela carreira de médica. Sua intenção é poder atender a população carente pelo serviço público.  O ex-participante do Mister Brasil está no 5º semestre do curso de medicina na FAM - Faculdade das Américas.

Depois de viver o auge nas passarelas de 2011 a 2013, e até tentar a carreira como jogador no Uberaba Esporte Clube, ele sentiu que a sua vida poderia ter mais um propósito. “Me inspirei em colegas que gostavam do que estavam fazendo, sem ter essa cobrança com o corpo, só trabalho e ajuda para com as pessoas”.

Segundo Lucas, passar no vestibular de medicina foi o primeiro passo que ele jamais pensou que conseguiria. “Foi uma surpresa, minha família me apoiou muito, mas era o tipo de pessoa que não acreditava em mim mesmo, a sensação foi melhor do que ser aplaudido nas passarelas”.

Hoje, aos 33 anos, o futuro médico dedica seu tempo entre os estudos e cuidando do corpo. Apesar de não seguir carreira como modelo, ainda se considera vaidoso. “As pessoas entram na discussão da metrosexualidade, mas gosto de me cuidar, de pintar o cabelo, fazer sobrancelha, malhar para ter músculos... Faz parte da nossa vida".

Tawany Santos/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.