Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na semana do dia do mestre - Mr.Teacher Paulo, professor que dá dicas de forma inusitada nas redes, diz que a tecnologia permite um maior aprendizado

A internet mudou tudo. A tecnologia permitiu um maior acesso ao conhecimento de diferentes maneiras. E para muitos professores, a revolução digital ajuda muitas pessoas a estudarem de um jeito que vai além da sala de aula.

Quem comprova isso é o professor de inglês, Paulo Cunha, 31 anos conhecido como @MrTeacherPaulo que já conta com mais de 670 mil seguidores no seu instagram e dedica todo o seu dia com dicas de inglês nas redes sociais.

Mr. Teacher Paulo diz que é um avanço poder ter 'milhares de alunos' na internet - de uma só vez: "Ser professor pra mim é poder fazer pelo Brasil algo muito importante que é levar educação e transformar vidas. É poder gerar valores na vida das pessoas. Quando olho pra trás - eu vejo todas as aulas dentro de cursos e hoje ensinando para milhares de pessoas - vejo que a internet me possibilitou sair das quatro paredes quando dava aula para 20 pessoas e hoje ensinando, dando dicas por 'storys', youtube para milhões de pessoas e isso é incrível. Antes da chegada da internet, de ensinar dentro da rede o máximo de alunos que cheguei a ensinar foi um número total de 40 estudantes", se emociona Mr. Teacher Paulo.

“O que não pode faltar em um professor é amar. A essência de ser professor é a mesma dentro da sala de aula, dentro da internet – o objetivo é um só: levar conhecimento e aprendizado”, diz.  “Meu objetivo com o instagram, por exemplo, é postar todos os dias algum conteúdo novo para que os alunos tenham não somente a repetição daquilo que foi visto porque eu sempre repito para que fique nas mentes das pessoas. Muitas vezes apresento contextos diferentes, mas com as mesmas palavras. Até porque sempre chegam seguidores novos diariamente... Para quem é aluno antigo, que me segue consegue repetir e a repetição é que traz o aprendizado”, conta Mr.Teacher Paulo que defende sempre a máxima: Inglês é Evolução, mais conhecida como a #englishevolution . 

“Eu acredito que no futuro, defendendo a frase do Bill Gates, ‘vão existir duas empresas – as que estão na internet e as que fecharam as portas’ – é o que creio para os professores – ou estarão na internet no futuro dando aulas, cursos etc. Mesmo que ele não vá para a internet – o professor precisa inovar – no sentido de trazer algo sempre diferente – quando os alunos podem aprender mais. E aprender algo que vai ficar pra sempre. A tecnologia mudou tudo. Estamos em pleno processo da revolução digital e ela permite um maior aprendizado, um conhecimento mais democrático - basta querer”, ressalta Mr.Teacher Paulo.

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.