Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Musa da Nigéria, Karina Silveira, lamenta que não haja nenhum representante da África negra nessa altura do Mundial e comenta sobre a eliminação da Argentina, que eliminou a Nigéria na copa, e agora amarga ter de voltar pra casa.

A Nigéria é um dos cinco países da África que participaram da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Líder do Grupo B das eliminatórias, foi o primeiro país do continente a garantir sua passagem para o Mundial, uma rodada antes do fim da competição. A Copa de 2018 foi a sexta participação da Nigéria no mundial.

Os países da África negra tem historicamente enfrentado dificuldades diversas, econômicas e sociais, mas jamais desistido do sonho de um dia conseguir um título mundial. A alcunha "Soldados Verdes", como são conhecidos os jogadores nigerianos, faz referência a cor do uniforme da seleção, mas também a coragem e perseverança dos atletas, que procuram sempre superar todos os desafios.

A "Musa da Nigéria" no concurso "Musa da Copa - O Original" é a promotora de vendas Karina Silveira, que nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e é afrodescendente. A morena de 22 lamenta que sua equipe do coração não tenha passado para a próxima fase da copa, mas se alegra com maior participação de negros no mundial, em um esporte onde as grandes equipes e estrelas em geral são europeus: "Os times da África Negra não passaram, mas me orgulho em ver tantos africanos jogando em seleções de países onde a maioria é branco. Alemanha, Portugal, Bélgica, Dinamarca, entre outros.

Sobre a saída da sua equipe da Copa do mundo, Karina comenta: “Fizemos o nosso melhor, mas acabamos sendo eliminados pela Argentina. Mas, o mundo da bola é cheio de surpresas, e a Argentina logo em seguida também foi eliminada pela França, por 4 a 3. É a segunda vez que a Nigéria é eliminada pela Argentina em uma Copa, mas dessa vez eles também não foram mais longe do que nós, estamos no mesmo barco. Mas nós não desistimos nunca.” Comenta Karina.

A Nigéria foi eliminada da Copa, mas a musa que os representa pode vir a levantar a taça se vencer. O concurso 'Musa da Copa - O Original' foi elaborado pelo produtor e fotógrafo Felipe Camargo em parceria com o grupo de comunicação em assessoria de imprensa e correspondente internacional MFPG. O concurso leva o nome de Original pois as modelos precisam ter descendentes do país escolhido ou características físicas para fazer valer a representação.

MF Press Global

#JornalUnião

Foto: Marcos Ribeiro

Foto: Marcos Ribeiro

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.