Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Musa do Ceará, Renata Alves posou para uma campanha publicitária em uma praia do Rio de Janeiro e exibiu o corpão durante o ensaio fotográfico. Cheia de si e dona de uma personalidade que só uma mulher nordestina carrega -segundo ela-, durante os cliques, a cearense fez uma comparação entre ela e Anitta.

"Mostrar o corpo assim, sem vergonha alguma e cheia de segurança não é para qualquer uma, não. Nós, mulheres nordestinas, temos o sangue quente e nada nos detém quando somos donas de nós mesmas. Eu acho até que a Anitta nasceu no Nordeste. Fazer as coisas que ela fez, enfrentar o mundo como ela enfrenta e olhar para a crítica de cima, tem que ter um DNA porreta. Só a mulher nordestina tem essa personalidade diferenciada" disse ela, aos risos.

Renata, aproveitou o momento para falar sobre as dificuldades que enfrentou quando migrou do Nordeste para o Sudeste. Além das passarelas, Renata dominou os concursos de beleza de nível nacional e regional, mas antes disso, ela teve que se impor para ser respeitada.

"Infelizmente o Brasil é um país preconceituoso. O brasileiro não respeita as regiões que formam a nossa cultura. Quando cheguei em São Paulo dei de cara com um movimento totalmente contrário ao que eu vivia no Ceará. A gente sofre por ser mulher, por ser nordestina, por ser gostosa. Nunca olhei para ninguém com ar de inferioridade, me impus e me fiz ser respeitada. Meu sangue é quente e eu nunca levei desaforo para casa, mas foi difícil, muito difícil", revela Renata Alves.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.