Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Milla Summers, musa fitness e influenciadora digital, fala sobre os benefícios que a prática de exercícios físicos traz à saúde e como agem na prevenção de doenças graves.

A prática de atividade física é recomendada para todos os tipos de pessoas. Além de proporcionar melhor qualidade de vida, a prática regular ajuda a controlar doenças físicas e mentais.

A musa fitness Milla Summers comenta como a prática de exercícios foi benéfica para sua vida: "Um estilo de vida saudável é o melhor tratamento e a melhor prevenção para qualquer doença. Uma simples caminhada já é importante. Porém, quanto mais atividades físicas, melhor. E é fundamental procurar orientação de um profissional para encontrar a atividade física ideal para cada um”, aponta.

Milla recorda que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), muitas doenças podem ser prevenidas ao se adotar um estilo de vida que inclui a prática regular de atividades físicas. Estudos recentes apontam que cerca de 10 mil novos casos de câncer poderiam ser evitados por ano se a população praticasse mais atividades físicas, assim como casos de Mal de Alzheimer, uma doença degenerativa que costuma afetar idosos e que se agrava com o tempo. No entanto, o ideal é que se comece a incluir os exercícios físicos na rotina muito antes da terceira idade: ”crianças à partir de 6 meses de vida já podem fazer natação, gestantes podem fazer caminhadas e corridas, assim como idosos, que podem fazer caminhadas e hidroginástica”.

A prática de atividades físicas também é importante para prevenção de doenças mentais como estresse, ansiedade, e até mesmo depressão: “quanto mais você insere a prática de exercícios na sua rotina, maior é a sensação de bem-estar. A prática de atividades físicas, aliada a uma alimentação adequada ajuda a combater e controlar também a diabetes, proporcionando saúde e qualidade de vida”, ressalta Milla.

Além de melhorar a saúde, uma rotina que inclui exercícios físicos também proporciona benefícios de aumento de autoestima, com redução do percentual de gordura e melhorias estéticas:”A prática de exercícios também é muito importante para controle do peso e combate da obesidade. Sua saúde vai agradecer, além de emagrecer e ter benefícios estéticos. Só traz benefícios”, conclui.

MF Press Global

#JornalUnião

Foto: Divulgação / MF Press Global

Foto: Divulgação / MF Press Global

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.