Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Lu Duarte foi anunciada como a nova musa Imperatriz de Bateria da Acadêmicos do Tatuapé no Carnaval 2020, porém ela contou que a negociação para estrear no Sambódromo do Anhembi com outras escolas não foi fácil. “Diziam que eu não era magra o suficiente”. Segundo a modelo, outras agremiações não concordavam com as medidas do seu corpo. “Foi um absurdo ter esse feedback negativo de alguns, sendo que estamos em uma sociedade que está se livrando do preconceito”.

Hoje Lu Duarte é conhecida como modelo “fitness curves”.  O termo criado por ela é utilizado por mulheres que seguem o ritmo fitness, ou seja, frequentam academias, fazem dietas, mas não querem ter o corpo com músculos ou definições. “Queremos ter as nossas curvas originais de fábrica”, declara a nova Imperatriz de bateria da escola de samba Acadêmicos do Tatuapé.

Na web, a modelo conta com uma legião de mais de meio milhão de seguidores no Instagram e dedica a maioria dos seus posts a seu estilo de vida. “Nunca acreditei em rótulos, mas não me encaixava em nenhum padrão, não era gorda o suficiente ou magra o bastante, então me encontrei como fitness curves, mulheres que frequentam a academia, mas não querem mudar curvas ou seu peso, somo felizes como somos”.

A escola Acadêmicos do Tatuapé desfilará no primeiro dia do grupo especial com o enredo "O ponteio da viola encanta... Sou fruto da terra, raiz desse chão... Canto Atibaia do meu coração", sobre a cidade de Atibaia.

(CO Assessoria)

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.