Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A modelo e atriz Naty Bittencourt destaca a importância da prática da leitura ao falar sobre o Dia Mundial do Livro comemorado no último dia 23 de abril.

"Ler um livro é um prazer inenarrável e a leitura é o principal fato pois mesmo que seja em uma barreira de computador ou tablet, ainda temos aquela decifração dos códigos que são as letras. O livro é mais confortável de ser lido, mais fácil, entretanto precisa ser treinado. Assim como hoje as crianças nascem totalmente digitais e têm facilidade para interagir no computador, precisamos desenvolver a prática da leitura porque ela é mais fácil de ser assimilada e mais prazerosa, conforme comprovado por pesquisas", afirma ela.

A loira que é formada em Fisioterapia e faz teatro há mais de 10 anos lamenta que a leitura não é estimulada atualmente. "Quando se estimula a volta da leitura no papel, a prática se torna um prazer maior. Hoje temos que incentivar e fazer a mediação da leitura, promovendo assim estes tipos de estímulos", completa a atriz e fisioterapeuta que se mudou de Brasília para São Paulo pelo sonho de ser atriz e que já fez algumas participações em novelas.

MF Press Global

#JornalUnião

Foto: Thiago Zion / MF Press Global

Foto: Thiago Zion / MF Press Global

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.