Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A nova diretoria para o triênio 2020-2022 na Associação Paranaense de Psiquiatria (APPSIQ) tomou posse dos cargos no último sábado (18) em uma cerimônia simples, especial e emocionante. O médico psiquiatra Osmar Ratzke, referência no Paraná e importante para o desenvolvimento da associação nos 53 anos de existência, transmitiu o cargo ao médico psiquiatra Júlio Dutra, que homenageou seu antecessor pelos trabalhos prestados em diferentes ocasiões na APPSIQ.

“Reconhecemos o trabalho desenvolvido pelo Dr. Osmar enquanto presidente da APPSIQ, mas, também, como psiquiatra no Paraná. Queremos continuar a desenvolver os projetos que deram certo, ampliar nossa atuação no interior e colocar em prática outras ideias, todas para contribuir ainda mais com a classe médica psiquiátrica e com a sociedade”, ressalta o médico Júlio Dutra. Entre os eventos a serem desenvolvidos durante o ano de 2020 estão as pré-jornadas de psiquiatria e a grande Jornada Paranaense de Psiquiatria, que será realizada em agosto, em Maringá, entre os dias 20 e 22.

“Queremos defender os médicos psiquiatras no Paraná e, ao mesmo tempo, ser protagonistas no atendimento ao nosso médico associado e referências para a sociedade”, afirma Júlio Dutra. Os assuntos para os quais a APPSIQ pode contribuir e ajudar a desmistificar, além de levar informações precisas e científicas, vão desde a Síndrome de Burnout, transtornos psíquicos, transtornos alimentares, suicídio, entre muitos mais. “Estamos à disposição da sociedade, da imprensa, dos veículos de comunicação para compartilhar nosso conhecimento e nossos estudos a fim de conscientizar as pessoas da importância de se tratar sobre esses assuntos.”

A unicidade do trabalho desenvolvido na APPSIQ, inclusive, faz com que tudo o que já foi desenvolvido possa continuar a ser aproveitado pela associação e, claro, pela sociedade. Tanto que o Dr. Osmar Ratzke, que atua na entidade há cinco décadas, permanece na diretoria atual como tesoureiro adjunto. “Nosso trabalho tem por objetivo construir uma psiquiatria sólida e eficiente, protagonista e referência no estado, sem deixar de lado o que já foi feito”, conclui o novo presidente.

Fazem parte da nova diretoria os seguintes profissionais:

Júlio César Nogueira Dutra, presidente (Apucarana)

Glauber Higa Kaio, vice-presidente capital (Curitiba)

José Cléber Feliciano Ferreira, vice-presidente centro (Guarapuava)

Fabiano Rosa Agostinho, vice-presidente sudoeste (Cascavel)

Cleto Rocha Pombo Filho, vice-presidente noroeste (Maringá)

Fernanda dos Santos Vargas Ilário Nedel, vice-presidente norte (Londrina)

Marcelo Daudt Von der Heyde, diretor-secretário (Curitiba)

Paulo André Pera Grabowski, diretor-secretário adjunto (Curitiba)

Cleverson Higa Kaio, tesoureiro (Curitiba)

Osmar Ratzke, tesoureiro adjunto (Curitiba)

Conselho fiscal:

Raphael Mascarenhas Martins Barros (Cianorte)

Carlos Alberto Peixoto Baptista (Curitiba)

Thiago Fuentes Mestre (Maringá)

Danielle Cristina Geiss Santos Zamuner (Toledo)

Paulo Hideo Kozima (Londrina)

Fábio Luporini/Asimp

Dr. Júlio Dutra, novo presidente, entrega homenagem ao Dr. Osmar Ratzke, ex-presidente e integrante da nova diretoria - Foto:  Juvino Grosco/Divulgação

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios