Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A nova diretoria para o triênio 2020-2022 na Associação Paranaense de Psiquiatria (APPSIQ) tomou posse dos cargos no último sábado (18) em uma cerimônia simples, especial e emocionante. O médico psiquiatra Osmar Ratzke, referência no Paraná e importante para o desenvolvimento da associação nos 53 anos de existência, transmitiu o cargo ao médico psiquiatra Júlio Dutra, que homenageou seu antecessor pelos trabalhos prestados em diferentes ocasiões na APPSIQ.

“Reconhecemos o trabalho desenvolvido pelo Dr. Osmar enquanto presidente da APPSIQ, mas, também, como psiquiatra no Paraná. Queremos continuar a desenvolver os projetos que deram certo, ampliar nossa atuação no interior e colocar em prática outras ideias, todas para contribuir ainda mais com a classe médica psiquiátrica e com a sociedade”, ressalta o médico Júlio Dutra. Entre os eventos a serem desenvolvidos durante o ano de 2020 estão as pré-jornadas de psiquiatria e a grande Jornada Paranaense de Psiquiatria, que será realizada em agosto, em Maringá, entre os dias 20 e 22.

“Queremos defender os médicos psiquiatras no Paraná e, ao mesmo tempo, ser protagonistas no atendimento ao nosso médico associado e referências para a sociedade”, afirma Júlio Dutra. Os assuntos para os quais a APPSIQ pode contribuir e ajudar a desmistificar, além de levar informações precisas e científicas, vão desde a Síndrome de Burnout, transtornos psíquicos, transtornos alimentares, suicídio, entre muitos mais. “Estamos à disposição da sociedade, da imprensa, dos veículos de comunicação para compartilhar nosso conhecimento e nossos estudos a fim de conscientizar as pessoas da importância de se tratar sobre esses assuntos.”

A unicidade do trabalho desenvolvido na APPSIQ, inclusive, faz com que tudo o que já foi desenvolvido possa continuar a ser aproveitado pela associação e, claro, pela sociedade. Tanto que o Dr. Osmar Ratzke, que atua na entidade há cinco décadas, permanece na diretoria atual como tesoureiro adjunto. “Nosso trabalho tem por objetivo construir uma psiquiatria sólida e eficiente, protagonista e referência no estado, sem deixar de lado o que já foi feito”, conclui o novo presidente.

Fazem parte da nova diretoria os seguintes profissionais:

Júlio César Nogueira Dutra, presidente (Apucarana)

Glauber Higa Kaio, vice-presidente capital (Curitiba)

José Cléber Feliciano Ferreira, vice-presidente centro (Guarapuava)

Fabiano Rosa Agostinho, vice-presidente sudoeste (Cascavel)

Cleto Rocha Pombo Filho, vice-presidente noroeste (Maringá)

Fernanda dos Santos Vargas Ilário Nedel, vice-presidente norte (Londrina)

Marcelo Daudt Von der Heyde, diretor-secretário (Curitiba)

Paulo André Pera Grabowski, diretor-secretário adjunto (Curitiba)

Cleverson Higa Kaio, tesoureiro (Curitiba)

Osmar Ratzke, tesoureiro adjunto (Curitiba)

Conselho fiscal:

Raphael Mascarenhas Martins Barros (Cianorte)

Carlos Alberto Peixoto Baptista (Curitiba)

Thiago Fuentes Mestre (Maringá)

Danielle Cristina Geiss Santos Zamuner (Toledo)

Paulo Hideo Kozima (Londrina)

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Dr. Júlio Dutra, novo presidente, entrega homenagem ao Dr. Osmar Ratzke, ex-presidente e integrante da nova diretoria - Foto:  Juvino Grosco/Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.