Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), lançou no dia 25 de julho o projeto Ginástica para Todos. As aulas têm início na próxima terça-feira, dia 15 de agosto, e ainda há vagas para as inscrições. O projeto será desenvolvido no Ginásio de Esportes Moringão, de terça e quinta-feira, das 7h45 às 8h30.

As aulas serão gratuitas e destinadas a homens e mulheres com idade a partir de 18 anos. A iniciativa faz parte do Projeto + Saúde, da FEL, que tem como objetivo democratizar o acesso à prática de atividades esportivas, valorizando ações que propiciam mais qualidade de vida por meio do esporte.  

As aulas visam fortalecer e condicionar o corpo, abrangendo ginástica postural, funcional, localizada e de coordenação. Segundo o educador físico da FEL, José Eugenio, os alunos serão estimulados de forma gradativa. “Dessa forma, as aulas estarão direcionadas também para as pessoas sedentárias, que estão praticamente sem atividades físicas. Nós não sabemos ao certo como estará o grupo, já que as inscrições ainda estão abertas, mas iremos atender de jovens a idosos. Então, as aulas compreenderão vários segmentos: aquecimento articular, alongamento, ginástica e relaxamento, com cuidado especial com a postura”, explicou.

Outras atividades - Além das aulas de ginástica, a FEL oferece outras opções gratuitas em diferentes regiões de Londrina, como no Centro Esportivo do Maria Cecília, nas Praças da Juventude da Zona Sul e da Zona Norte, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e também no Lago Norte. As atividades envolvem tanto iniciação a modalidades esportivas, quanto atividades físicas, como treinamento funcional e alongamento.

Os interessados devem realizar a inscrição pessoalmente, na FEL, de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio dia e das 14 às 18 horas. Para mais informações, ligar para (43) 3372-9114.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.