Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na manhã de ontem (26), o Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar-Ld) recebeu a doação de alimentos e roupas arrecadados por cerca de mil alunos e funcionários do Cebrac Cursos Profissionalizantes. A entrega foi na sede da escola, na Rua Maranhão, 65, Centro.

Durante um mês e meio, os estudantes arrecadaram produtos de limpeza e higiene, comida não perecível, roupas, calçados e cobertores. Ao todo, a instituição arrecadou 500 quilos de alimentos e 1.020 peças de roupas. A responsável pelas doações do Provopar-Ld, Érica Côrtes, explicou que todo o material recebido pelo programa será classificado e destinado a 200 entidades socioassistenciais e igrejas que trabalham com famílias em situação de vulnerabilidade social.

Érica ressaltou que as doações são muito importantes, porque o Provopar estava sem parceria e agora pode contar com instituições como essa. “Toda a comida e roupa arrecadada é muito bem-vinda e vai ajudar as entidades que atendemos, o que soma mais de mil pessoas”, contou.

O diretor e coordenador pedagógico da escola profissionalizante, Adenilson Antonio da Silva, explicou que a solidariedade faz parte dos valores da instituição e dos ensinamentos repassados aos estudantes através de programas de sustentabilidade e transformação social. “Entendemos que a área e a profissão que eles aprendem aqui somente tem sentido se isso beneficiar a sociedade. Este ano, decidimos entrar em contato com o Provopar e os alunos trouxeram materiais recicláveis, que foram vendidos e, com o dinheiro, foram comprados  alimentos, além das roupas, calçados, cobertas e comida doados voluntariamente”, contou.  

Para o aluno de inglês da escola, Kelvin Vildosso, a solidariedade de todos ajuda os que mais precisam e pode ser um motivo transformador da realidade social de cada um. “Vejo isso como ato de solidariedade para aqueles que não têm condição de comprar alimentos e acabam passando fome. O alimento é essencial para a vida e pode dar ânimo para quem precisa, para que eles tenham força para continuar e mudar sua vida”, defendeu.

Qualquer pessoa pode ajudar o Provopar doando alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, agasalhos, sapatos, luvas, gorros, vestimentas em geral e cobertores novos. Para isso, basta procurar a sede do programa, que fica na Avenida Juscelino Kubitscheck, 2.882, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Os empresários ou pessoas físicas que desejam tirar dúvidas ou marcar um horário para a entrega dos materiais podem telefonar para (43) 3324-2397.

Parceria com a Câmara - Na tarde de ontem (25), o Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar-Ld) recebeu a doação de 109 vales-cobertores arrecadados pelos integrantes da Associação dos Funcionários da Câmara Municipal de Londrina e vereadores. A entrega do cheque de R$ 1.635,00 à entidade aconteceu na sede da Casa Legislativa, no Centro Cívico.

Qualquer cidadão pode ajudar comprando o vale-cobertor no valor de R$ 15,00. Ele está sendo vendido na sede do Provopar, na Avenida Juscelino Kubitscheck, 2.882, no Centro. O local está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Não há limite mínimo e nem máximo de vales a serem comprados. Para facilitar a venda, o Provopar aceita o pagamento em dinheiro ou por meio de cartão de crédito, tanto de pessoas físicas quanto de jurídicas. Quem não quiser comprar o vale, pode levar cobertas, mantas e cobertores, de preferência, novos.

Os empresários e cidadãos comuns podem combinar um horário para a entrega dos materiais e tirar dúvidas pelo (43) 3324-2397. Desde o início da campanha até o momento foram adquiridos 400 cobertores. Porém, a demanda do Provopar é de cerca de 300 por semana.

A venda do vale-cobertor faz parte da Campanha Inverno Solidário 2017, que deve encerrar nesta sexta-feira (28). Os funcionários da Prefeitura de Londrina também podem ajudar adquirindo os vales que estão sendo vendidos na Secretaria Municipal de Recursos Humanos.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.