Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apelidada de "Furacão do Sertanejo", a cantora Yara Vellasco exalta o momento vivido pelas mulheres na música sertaneja.

“Atualmente no universo sertanejo temos expoentes como Marília Mendonça e Naiara Azevedo, além das duplas Simone e Simaria, e Maiara e Maraísa. Isto é maravilhoso pois estamos mostrando o valor e o talento da mulher brasileira”, destaca a loira nascida em Campos dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro.

Yara Vellasco lembra que Roberta Miranda foi a primeira mulher a despontar na música sertaneja e diz que nunca sofreu preconceito por cantar o gênero musical tradicionalmente interpretado por homens: “Pelo contrário! Sou a única mulher da banda e os homens sempre elogiam minha voz e a vibração dos meus shows. Música sertaneja é isso, é alegria pura”.

A artista deu seus primeiros passos na música com apenas 5 anos de idade e ainda na infância  participou de várias competições de calouros cantando músicas de artistas consagrados como Roberta Miranda, Fafá de Belém, Fagner e José Augusto. Seu primeiro trabalho aconteceu após convite de uma banda da Bahia na qual ela tornou-se vocalista.

Depois de também ser repórter e trabalhar em uma rádio em salvador onde morou 16 anos, sempre na busca pelo sucesso e reconhecimento na música, a loira decidiu seguir carreira solo e se mudou para o Rio de Janeiro.

MF Press Global

#JornalUnião

Foto: MF Press Global

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.