Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Famosas negras do mundo todo já aderiram ao ‘blowout’, uma técnica de finalização que dá mais volume para os cabelos crespos e deixa o penteado ainda mais cheio de personalidade. Quem também assumiu suas madeixas naturais foi Savia David, rainha de bateria da Unidos de Vila Maria. Mulher preta, de origem humilde e empoderada, ela quer incentivar e inspirar outras mulheres negras a assumirem suas raízes, deixando os padrões estéticos de lado.

 “Assumir nossa essência e naturalidade é um grito de liberdade. E é isso que quero passar para as pessoas. Por estar no Carnaval, acabo influenciando e inspirando, tenho consciência disso e quero levar uma mensagem positiva principalmente para mulheres negras assim como eu. Estou fugindo dos padrões e levantando essa bandeira”, destaca. “A diversidade é muito importante e saudável, não podemos nos prender a padrões e modismos”.

Exaltando a beleza afro por onde passa, Savia assumiu o cabelo crespo para participar de programas de TV e ensaios fotográficos. A ideia é mostrar sua essência e falar de empoderamento feminino. Ela também surgiu com seu visual raiz nos últimos ensaios na quadra da escola de samba. Vale lembrar que a rainha passou por recente transição capilar, já que fazia muitos alisamentos e usava muitos produtos químicos no cabelo.

 “É uma questão de personalidade, de coragem. O cabelo fica com um volume poderoso, a mulher se sente mais confiante e atraente. Assim acontece comigo. E isso tem tudo a ver com empoderamento. No Carnaval, mais do que samba no pé e uma fantasia ousada, tenho a missão de trazer essa mensagem de autoaceitação, precisamos nos amar como somos, independente de aparência e padrões. O Carnaval é uma festa popular e tem tudo a ver com isso”, finaliza.

Eduardo Graboski/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.