Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Rede de Farmácias Vale Verde está construindo uma história de sucesso no Paraná com expansão dos negócios, diversificação das atividades e a cada dia, conquistando a confiança dos clientes. Ao completar 45 anos, a Vale Verde se consolida no mercado farmacêutico graças a uma trajetória marcada pelo trabalho inovador, pioneirismo e ousadia dos gestores.

A Vale Verde é a maior rede de farmácias do Norte do Paraná. Atualmente conta com 36 lojas distribuídas em oito cidades da região, sendo duas com atendimento 24 horas, e ainda um laboratório próprio para a manipulação de medicamentos. Isso sem falar na venda de produtos on-line, modalidade que não para de crescer.

O reconhecimento pelo trabalho e dedicação veio através de premiações como o Prêmio Top de Marcas (1º lugar em 21 vezes consecutivas); Destaque Paraná (desde 2009); Prêmio Ímpar (2012, 2013, 2015, 2016, 2017, 2019), Prêmio da Marca mais admirada em Londrina (2012 e 2015), Top Nikkei, Gestão Empresarial Londrina, Prêmio Qualidade Total, entre outros.

Farmácia Augusto

A primeira farmácia da Rede Vale Verde foi aberta em 1974, na Vila Casoni, um dos bairros mais antigos de Londrina, como “Farmácia Augusto”, uma clara referência a seu fundador, Rubens Augusto, então com 21 anos. A entrada de Rubens no ramo farmacêutico aconteceu em Bela Vista do Paraíso, ainda jovem, trabalhando como aprendiz em uma farmácia até completar 16 anos.

Quando a família se mudou para Londrina, ele aproveitou a experiência para ser efetivado na Farmácia Central, tradicional ponto localizado no centro da cidade, na Rua Senador Souza Naves.

Segunda loja

Seguindo sua visão empreendedora, Rubens Augusto abriu a segunda loja em 1985, em área privilegiada: na esquina da Rua Sergipe com a Avenida Juscelino Kubitschek. Além de um projeto arquitetônico inovador, com a estrutura da fachada feita em concreto, a Farmácia Vale Verde trouxe outras novidades como o autosserviço, dispondo os produtos em gôndolas para o próprio cliente escolher e uma grande variedade de mercadorias adquiridas direto das grandes distribuidoras.

Farmácia de manipulação

Em 1987, a Vale Verde amplia o negócio para a área de manipulação e fabricação de produtos exclusivos. Alguns se tornaram sucesso de vendas, como o Shampoo Flora Selenium Anticaspa, o Shampoo e Condicionador Flora Jaborandi Antiqueda, além do gel de massagem corporal Dr. Flora. Com a aquisição de uma antiga fábrica na zona norte, fundaram a V.V. Cosméticos, que se tornaria a Flora Cosmética. A linha de produtos é a mais diversificada possível: Corpo, Cabelo, Higiene Íntima, linhas Anticaspa e Antiqueda, Masculina, Maquiagem e Selenium. São mais de 200 produtos, sendo 140 da marca própria e outros 60 produtos para clientes terceirizados.

Em família

Atualmente, o empresário Rubens Augusto e a esposa Miriam são membros do conselho, e os filhos respondem por área específicas: Ana Carolina é presidente executiva; Rafael é o diretor financeiro e Mariana está na gerência de marketing da rede.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.