Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Renata Spallicci, que sofria bullying na infância e hoje é chamada de "Executiva Sarada" por seu corpo impecável, recebeu diversos elogios por seu bumbum durinho e modelado durante o WBFF em Londres, na Inglaterra.

A morena de 35 anos diz ter ficada lisonjeada com os elogios e detalha os exercícios mais efetivos para malhar os glúteos: "Gosto de fazer agachamento, que trabalha não somente glúteo e quadríceps, mas toda a musculatura de membros inferiores. Levantamento terra, que fortalece região lombar e glúteo. Stiff, que trabalha glúteo e bíceps femural. Afundo e todas as suas variações, sendo que para otimizar o resultado o ideal é treinar três vezes por semana se a pessoa estiver em uma fase de mais repetições ou duas vezes por semana se estiver na sobrecarga. Podemos também utilizar exercícios isolados combinados com exercícios multiarticulares para realizar um bi-set como, por exemplo: glúteo 4 apoios combinado com stiff, glúteo na polia ou cabo combinado com terra, elevação pélvica combinado com afundo e mesa flexora (posterior de coxa) combinado com agachamento. As séries podem variar de acordo com seu objetivo. Uma sugestão são quatro séries de 12-15, assim a pessoa utiliza uma carga média e mais repetições sem sobrecarregar as articulações e, ainda assim, ter resultados fantásticos".

"Claro que a pessoa não terá resultados efetivos se a alimentação for rica em gordura e açúcar, que deixam a região glútea flácida e com celulite. Por isso, muito cuidado com a alimentação e a hidratação correta. A água ajuda na eliminação de toxinas pelo sangue, hidrata a pele e os músculos, diminuindo a retenção e deixando a pele mais homogênea e firme. Outra dica importante para dar mais destaque ao bumbum é a redução da circunferência abdominal, que se consegue por uma alimentação saudável e exercícios específicos. Com menos 'barriguinha', a região pélvica fica mais acentuada. Daí a necessidade de um treino equilibrado, pensando também nos membros superiores", completa a atleta profissional WBFF e coach que lançou nesta segunda-feira, dia 6, o programa de emagrecimento "Finalmente Magro".

Elaborado por Renata Spallicci juntamente com um nutricionista e um educador físico, o programa é um produto online e terá duração de seis semanas. "Com o trabalho que faço de inspiração nas mídias sociais comecei a receber muitas mensagens de pessoas pedindo ajuda para emagrecer. Então pensei: 'Eu já passei por isso e posso ajudar estas pessoas'. E assim abracei esta missão de ajudar as pessoas a chegarem no corpo dos seus sonhos!", explica a beldade que também atua como executiva, blogueira, escritora e empreendedora.

Confira Renata Spallicci explicando como conquistar o bumbum dos sonhos: http://www.renataspallicci.com.br/fitness/bumbum-dos-sonhos/

Veja também ela ressaltando como o alongamento ajuda a empinar o bumbum: http://www.renataspallicci.com.br/fitness/alongamento-2/

E, por fim, dicas e uma série de glúteos: http://www.renataspallicci.com.br/fitness/bumbum-empinado/

Vanessa Scarcella/Asimp/MF Press Global

#JornalUnião

Foto: Divulgação / MF Press Global

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.