Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A atleta fitness e coach Renata Spallicci fala sobre os perigos da "doença fitness" que assola a vida de tantas pessoas e que as fazem ultrapassar os limites da saúde pela estética.

"A boa forma não pode virar uma escravidão. Sou adepta de um estilo de vida saudável e me agarro ao motivacional para não me deixar cair na 'doença fitness'. Acho que algumas pessoas passam do ponto quando param de aceitar quem realmente são e ultrapassam os limites da saúde pela estética", afirma a musa fitness apelidada de "Executiva Sarada".

A morena de 35 anos diz que o ponto a não ser ultrapassado é o que deixa cada um feliz respeitando a saúde: "Como coach, digo que o primeiro passo é tomar consciência de que a busca pela boa forma tomou uma proporção exagerada. O importante é trabalhar a autoestima, aceitação e buscar o equilibro. É bacana ter metas e objetivos para melhorarmos sempre, e buscar um padrão físico melhor é um baita desafio, mas é importante vigiar para não se perder na busca de um padrão ilusório de beleza ou estética".

Renata Spallicci afirma que para não se perder na "doença fitness" o mais importante é ter um propósito que vá muito além do físico. "Objetive algo que lhe dê um significado maior e que não lhe permita focar apenas na boa forma", orienta ela que superou uma alergia que a deixou inchada e um AVC da sua avó materna ao ficar no Top 5 mundial nas três categorias que competiu no WBFF Los Angeles, nos Estados Unidos, no início de abril. 

Além de fisiculturista e diretora-executiva da Apsen farmacêutica, a morena é escritora, palestrante, coach e lançou recentemente o "Finalmente Magro", programa inovador de emagrecimento que promete uma verdadeira mudança de estilo de vida e uma perda de peso de até 10 quilos em seis semanas.

MF Press Global

#JornalUnião

Foto: Dan Garlic / MF Press Global

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.