Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Renata Spallicci, que sofria bullying na infância e hoje é chamada de "Executiva Sarada" por seu corpo impecável, afirma que quebrou padrões e estereótipos em sua carreira de executiva para alcançar o sucesso.

"Assumi um cargo liderança e bastante responsabilidade jovem, e eu nunca abri mão da minha vaidade e paixão por ser mulher! Nunca liguei para os padrões do mundo corporativo que pedem roupas mais discretas, cabelos médios a curtos e unhas discretas. Sempre fiz questão de ser eu mesma, com cabelão e tudo", conta a atleta profissional WBFF, blogueira, escritora, empreendedora e coach, antes de explicar que, desde pequena, teve personalidade forte.

"Sempre fui assim, desde muito pequena me lembro de ir a escola toda maquiada, acordar as 05:00 para arrumar o cabelo para ir a escola! Eu mostro minha competência pelo meu trabalho, pela minha entrega de resultados e pelas minhas atitudes e não pela forma como estou vestida ou pela minha aparência!”.

Com a carreira sendo cada vez mais notada e mantendo um visual elegante e arrojado ao mesmo tempo, Renata passou, indiretamente, a influenciar mulheres com quem possuía alguma relação. "Elas começaram a valorizar a mulher que se cuida, que é vaidosa, que não liga para padrões e passaram a se permitir, se libertar cada vez mais. Elas me viam sendo do meu jeito e perceberam que deveriam fazer a mesma coisa", ressalta a morena de 35 anos.

Por ser um tema polêmico, a escritora fez questão de comentá-lo em seu livro "Do Sonho à Realização". "Somos educados desde sempre a pensar que as pessoas são as profissões que elas exercem. Você espera uma vestimenta e um comportamento determinado de um advogado e outro de um publicitário, por exemplo, e quando há qualquer coisa que fuja um pouco desse padrão nosso primeiro sentimento é de estranhamento. Mas nós somos muito mais do que uma profissão. Somos seres únicos com necessidades e característica individuais e é isso que torna cada ser humano tão maravilhoso e especial. Mas se você desafia os padrões e se mantém firme em suas convicções, eu percebo que, passado um tempo tudo se ajeita e a pessoas começam a lhe aceitar exatamente como você é", escreveu ela na obra.

Após a matéria de sucesso no TV Fama, Renata Spallicci gravou no Amaury Jr e Esporte Espetacular da Record 

http://esportes.r7.com/esporte-fantastico/videos/musa-fitness-empresaria-concilia-o-sucesso-no-trabalho-com-a-vida-saudavel-10072017

MF Press Global

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.