Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

"Um moleque, gordinho, de óculos, cheio de espinha, totalmente inseguro, que hoje, se achar que deve, vai atrás e conquista o que quiser". Essas foram as palavras que o advogado Fernando Bitetti usou para descrever sua luta contra a depressão, na qual afirma que saiu vitorioso graças à ajuda da atleta e escritora Renata Spallicci, que lançou o livro "Do sonho à realização" na semana passada em São Paulo.

Renata, que sofria bullying na infância e hoje é referência em palestras motivacionais, detalha na obra de sua própria editora, a Legacy, como superou os apelidos pejorativos na escola para se tornar campeã fitness do WBFF (World Beauty Fitness & Fashion) e Diretora Executiva da Apsen Farmacêutica.

Sua história de vida, portanto, serviu de exemplo para Fernando, que sofreu com a baixa autoestima durante toda sua infância e juventude. "Na adolescência, principalmente, comecei a ter alguns problemas de autoestima e sempre fui bem excluído de tudo e de todos. Apesar de ser uma pessoa bem extrovertida, me dava melhor com adultos, o que sempre me deixou isolado", conta o advogado. Com a dificuldade de se relacionar com pessoas da mesma idade, Fernando se sentia só e a situação só piorou quando passou a ter problemas em casa. Segundo ele, após uma forte discussão com seu pai, tentou tirar a sua própria vida.

"Tomei 40 comprimidos de um remédio antialérgico. Depois da briga, decidi deitar na cama e esperar pelo pior. Mas aí eu pensei comigo mesmo e disse 'não! Isso não vai adiantar nada'", relembra. Em seguida, o advogado contou aos pais o que havia feito e foi levado às pressas para o hospital.

Depois de receber alta, Fernando retornou para a casa e ficou deitado por três dias em sua cama. Sem comer direito e voltando a piorar, ele recebeu uma visita inusitada que mudaria sua vida para sempre. "A Rê [Renata] veio aqui [sua casa] com a vó dela e elas conversaram comigo, falaram 'meu, para!'. Elas mostraram muito do meu potencial, assim, numa conversa de horas", relatou. "É engraçado, porque eu que nunca tive amigos, a sensação de ter amigos é bem diferente quando você vê alguém que se dedica a você. Ela [Renata] veio aqui. Ela sentou do meu lado na cama. Digo que foi ela quem me tirou daquela época", confessou.

Hoje recuperado, Fernando lembra com orgulho de tudo o que enfrentou. "Olhar para isso hoje é incrível. É uma mudança muito grande".

(MF Assessoria)

#JornalUnião

Foto: MF Press Global

Foto: MF Press Global

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.